Alguma dúvida?
Veja abaixo as perguntas mais frequentes
em relação ao Cartão VISA Pré-Pago KAMBA.
O KAMBA é um cartão pré-pago personalizado da rede VISA emitido pelo BAI, que permite ao cliente efectuar levantamentos e pagamentos no país e no estrangeiro com recursos próprios, sem necessidade de recorrer a um crédito.
As condições de acesso são:
  • Ser Cliente BAI;
  • Idade mínima de dezoito (18) anos;
  • Despesa de emissão do cartão de 7 500 Kz (Sete Mil e Quinhentos Kwanzas).
Os documentos necessários são: 
  • Bilhete de Identidade para nacionais;
  • Passaporte ou Cartão de Residente para estrangeiros;
Os clientes titulares têm de ter conta, mas os beneficiários não.
Tantos quanto o Titular da conta precisar, porém, cada titular e/ou beneficiário apenas pode ter um cartão.
Sim. O cartão é carregado pela primeira vez e recarregado as vezes seguintes.

Os limites de utilização do cartão varia de acordo com o Preçário de Operações BAI em vigor.

O cliente pode solicitar o carregamento/recarregamento do cartão num balcão ou através do BAI Directo.
Os custos com o cartão são de acordo com o preçário em vigor.
Em qualquer um dos canais acima mencionados o cliente deve enviar o número de conta, número do cartão (apenas os últimos 4 (quatro) dígitos) e o valor a recarregar.
Por meio de depósito na Conta à Ordem, no valor indicado pelo cliente, em qualquer balcão.
Exclusivamente em Kwanza, contudo, caso o cliente tenha apenas disponibilidade em moeda estrangeira deverá solicitar a conversão, para posterior recarregamento a partir da natureza Kz.
Sim, pode, desde que o mesmo indique os dados da conta, do cartão e o valor do recarregamento.
Sim, pode, desde que o mesmo indique os dados da conta, do cartão e o valor do recarregamento.​
Sim, pode, pelos canais abaixo:
  • Balcão, preenchendo o formulário de pedido de diverso, com a seguinte informação: número do cartão, pertencente ao cliente XXX, com a conta XXX, no valor XXX; 
  • Correio electrónico, a mesma informação deverá ser enviada.
Sempre que o cliente mostre interesse sobre o produto ou quando o BAI estiver a efetuar venda de forma pró-activa. A informação a disponibilizar ao cliente é a seguinte:
  • Folheto de divulgação do produto, disponível nos Balcões;
  • Ficha informativa, disponível na intranet que deve ser impressa pelo comercial;
  • Ficha/Proposta de adesão, Modelo 010-054, disponível no Balcão.
 As vantagens do Cartão Kamba são:
  • Sem Taxas de Juros: O cliente não paga taxa de juros por estar a utilizar o seu próprio dinheiro;
  • Controlo financeiro: Levantamentos e pagamentos até ao limite do carregamento, permitindo melhor controlo sobre os seus gastos, através do extracto (serviço de valor acrescentado);
  • Controlo administrativo: Criação de relatórios detalhados de todas as transacções efectuadas, com data, local da compra e valor gasto;
  • Recarregável: É possível recarregar o cartão caso esteja fora do país;
  • Segurança: Em caso de perda ou roubo do cartão, o cliente poderá solicitar o bloqueio pelos seguintes
  • Contactos: 
    • Linha de Atendimento BAI: Tel.: +244 222 693 890 / +244 226 420 990 / +244 924 100 100 – 24/7
    • Whatsap: 924 100 100 das 8h00 - 17h00.
    • atendimentobancaelectrónica@bancobai.ao
  • Levantamento em Caixa Automático (ATM): Levantamentos de dinheiro em Angola e no estrangeiro e em agências bancárias da Rede VISA no estrangeiro;
  • Serviços de valor acrescentado:
  • Extracto Electrónico: Envio de extracto electrónico, para o correio electrónico dos clientes;
  • OTP: Código de autenticação de compra pela internet para páginas verificadas pela VISA;
  • Acesso ao VISA Call Center Service (VCCS): Acesso ao serviço de Call Center da VISA;
  • VBV (Verified By VISA): Tecnologia de segurança para compras pela internet, para comprador e vendedor.
     
 As condições de acesso são:
  • Ser cliente BAI;
  • Ter idade mínima de dezoito (18) anos;
  • Depósito a prazo de valor igual ou superior a 1 000 000 Kz;
  • Disponibilidade do valor mínimo para comissão de emissão ou substituição;
  • Efectuar pré-carregamento (depósito) do saldo pretendido (facultativo).
     
O prazo de emissão do cartão é de até 72 horas (Balcões sem emboçadora), e 24 horas (Balcões com emboçadora).
• O nome a gravar no cartão deve conter no máximo 21 caracteres incluindo os espaços;
• No caso de um nome com no máximo 15 caracteres, aconselhamos a inscrição do primeiro e último nome (sobrenome), por exemplo: Ana Silva (9 caracteres), no cartão deverá constar: Ana Silva;
• No caso de um nome com mais de 15 caracteres, aconselhamos a inscrição da primeira letra do primeiro nome seguido do último nome (sobrenome), por exemplo: Domingos Guimarães (18 caracteres), no cartão deverá constar: D Guimarães.
O cartão tem o prazo de validade de 2 (dois) anos.
  • É um cartão da rede VISA personalizado;
  • Possui OTP para compras pela internet;
  • Envio de extracto electrónico mensalmente para o correio electrónico do cliente;
  • É possível visualizar o saldo no BAI Directo.
É o código de autenticação de compras pela internet para páginas verificadas pela VISA.
O OTP é solicitado no próprio site de compras online, em que o cliente escolhe de que forma pretende receber o código (e-mail ou SMS).
É um código utilizado como procedimento de autenticação estabelecido pelas companhias de cartões, para reduzir as utilizações fraudulentas dos mesmos e maximizar o grau de segurança das transacções pela Internet.
O CVV nos cartões da Visa pode ser encontrado no verso do cartão, na linha da assinatura e é constituído pelos 3 últimos algarismos.
Verified by Visa é um serviço de segurança criado para tornar as transacções efectuadas pela internet mais seguras com a verificação dos dados para além da senha do Cartão.
Aumentar a segurança das transacções pela Internet, tanto para quem compra quanto para vende.
 Não, contudo pode convidar os seus colaboradores a aderirem.