Perguntas Frequentes
É a comercialização de produtos de seguro nos canais de distribuição do Banco em parceria com a NOSSA Seguros.
Ramo |
Seguro NOSSA |
Tipologia de Venda |
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Credit Linked 1) |
Stand Alone 2) |
Encaminhamento 3) |
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Vida |
Seguro de vida (sem exames médicos) |
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X |
Seguro de vida (com exames médicos) |
X |
X |
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Saúde Individual |
X |
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X |
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Saúde Grupo |
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Vida Individual |
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X |
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Não Vida |
Automóvel - Danos próprios |
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Automóvel - Responsabilidade civil |
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Automóvel – Frota |
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X |
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Multirrisco - Habitação |
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X |
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Multirrisco - Estabelecimento |
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X |
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Multirrisco - Industrial |
X |
X |
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Acidentes Pessoais |
X |
X |
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Acidentes de Trabalho |
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X |
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Fundo de Pensões |
X |
X |
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Seguro Viagem |
X |
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Mercadoria Transportada |
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X |
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São vendas iniciadas pelo BAI que devido à complexidade técnica dos produtos, os clientes são encaminhados à NOSSA, onde se providenciará o preenchimento da respectiva proposta de adesão. As vendas por esta tipologia são efectuadas pelos comerciais da NOSSA.
Nota:
- O encaminhamento dos clientes do BAI à NOSSA deverá ser feito apenas quando o cliente demonstrar interesse ou o comité de crédito do banco decidir que o cliente deve adquirir produtos como sendo de venda por encaminhamento;
- As Visitas aos clientes deverão preferencialmente ser efectuadas conjuntamente pelos comerciais da NOSSA e do BAI.
Nota:
- No âmbito do Bancassurance, não devem ser efectuados pagamentos por depósito e transferência recorrendo ao Portal de Pagamento de Serviços (PPS). Estas formas de pagamentos são destinadas apenas para os seguros contratados nos balcões da NOSSA (Serviço Cobranças NOSSA).
- Na eventualidade de um pagamento de Bancassurance ser feito por depósito ou transferência pelo PPS, o cliente Bancassurance será cobrado em duplicado, despoletando assim um moroso processo de estorno.
Não há custos associados a este serviço.
Nota:
- Os prémios de apólice são cobrados conforme o preçário estabelecido pela NOSSA;
- A simulação de preços ocorre nos Balcões do BAI ou da NOSSA e é válida por 90 (noventa) dias a contar da data da simulação;
- A liquidação dos prémios é anual e antecipada. O Banco pode fazer compensação de contas, suportada na devida autorização de débito automático em conta, assinada pelo cliente; • Para as renovações, a NOSSA enviará Avisos de Cobrança 90 (noventa) dias antes da data devida;
- Após o vencimento da apólice, o segurado tem até 30 (trinta) dias para efectivar a renovação.
- Contracto: O seguro é celebrado por um ano automaticamente renovável pela liquidação das anuidades seguintes até à data termo do contracto de financiamento, quando aplicável;
- Emissão da Apólice: A emissão da documentação definitiva (apólice, certificado de seguro e outros quando aplicáveis) será imediata ou no limite até 48 horas, no mesmo Balcão do BAI onde a proposta foi efectuada, após confirmação do débito em conta.
Todas as agências do BAI.