Alguma dúvida?
Veja abaixo as perguntas mais frequentes
em relação ao Cartão de Crédito BAI Platinum.

PLATINUM é um cartão de crédito, emitido pelo BAI associado a uma conta em Kwanzas que permite ao seu titular adquirir bens e serviços em estabelecimentos comerciais e efectuar levantamentos a crédito (cash advance) nos caixas automáticos e agências bancárias identificadas com o símbolo VISA, em Angola e no estrangeiro.

Clientes Particulares com alto poder aquisitivo.
 As vantagens são:
  • Controlo Administrativo: extracto detalhado de todas as transacções efectuadas, com data, local da compra e valor gasto;
  • Economia: isenção de comissões de compras em Angola e no estrangeiro;
  • Segurança: em caso de perda ou roubo do cartão, o cliente poderá solicitar o bloqueio do cartão;
  • Cash Advance: levantamentos de dinheiro em Angola e no estrangeiro em caixas automáticos e agências bancárias da rede VISA;
     
  • Extracto Electrónico: envio de extracto mensal;
  • One Time Password (OTP): código de Autenticação para compra pela internet para páginas verificadas pela VISA;
  • VISA Call Center Service (VCCS): acesso ao serviço de Call Center da VISA;
  • Verified by VISA (VBV): tecnologia de segurança para compras pela internet, para comprador e vendedor.
É o código de autenticação de compras pela internet para páginas verificadas pela VISA.
O OTP é solicitado no próprio site de compras online, em que o cliente escolhe de que forma pretende receber o código (e-mail ou SMS).
Nos cartões Visa o CVV é constituído pelos 3 últimos algarismos e pode ser encontrado no verso do cartão.
Verified by Visa é um serviço de segurança criado para tornar as transacções pela internet mais seguras com a verificação de mais dados para além da senha do seu Cartão Visa.
Aumentar a segurança das transacções pela internet, tanto para a compra quanto para vende.
Em Kwanza (Kz) o equivalente a 3 000 EUR (Mil Euros).  
O plafond é atribuído de acordo com uma Análise de Scoring efectuada pelo Balcão aonde é atribuído um crédito concedido pelo Banco.
Descrição Montante (Kz) Nº de utilização
Caixas Automáticos (ATM) 200 EUR (câmbio/dia) 50
Balcão 300.000 Kz N/A
Compras pela internet 2 500 000 Kz 15
Terminal de Pagamento Automático (TPA) 9 000.000 Kz 60
  • Os Juros são calculados e pagos mensalmente numa base de 365 (trezentos e sessenta e cinco) dias;
  • O mutuário poderá efectuar o reembolso antecipado do montante em dívida, sem penalizações.
  • O capital será reembolsado de acordo com o estabelecido contratualmente, com pagamento mensal sobre as utilizações efectuadas;
  • O período que decorre entre a data que o cliente faz a utilização do cartão e a data de pagamento do extracto poderá ser de até 55 (cinquenta e cinco) dias para primeira utilização, e para as seguintes 25 (vinte e cinco) dias.
     
O pagamento é feito por débito em conta, 100% do valor indicado no extracto;
 
Nota: A cobrança das transacções é efectuada 25 dias após a emissão dos Extractos, caso o dia 25 não seja um dia útil será efectuada no último dia útil que antecede ao dia 25.
 
Sim, existem:
  • Anuidade;
  • Reemissão;
  • Substituição;
  • Taxa de Juros;
  • Comissões de Levantamento (domésticas e internacionais);
  • Comissões de Compras (domésticas e internacionais);
  • Falta de pagamento; 
  • Cancelamento;
  • Excesso de Limite;
  • Encargo Fiscal (Imposto de Selo);
  • CEOB.
  • Inibição do cartão;

 
Nota: Aplicável de acordo com o preçário do BAI em vigor.
Nos cartões de crédito o IVA substitui o Imposto de Selo, nas comissões cobradas em preçário, anteriormente era cobrado 0,7% sobre as comissões, agora são cobrados 14% de IVA.
Não, por se tratar de um cartão direccionado apenas aos clientes particulares.
A adesão é feita: 
  • Por convite da Administração do Banco;
  • Excepcionalmente, clientes com perfil de Premium e/ou boa situação financeira na instituição;
  • Estar enquadrado no SCORING para a concessão do Cartão de Crédito;
  • Domiciliação dos rendimentos;
  • Ter pleno conhecimento das Condições Gerais de Utilização do Cartão, que se encontram no verso do modelo (010-018).
Os documentos necessários são:
  • Bilhete de Identidade;
  • Declaração de Rendimentos;
  • Comprovativo do DP efectuado;
  • Assinaturas exigidas do Cliente e do Banco.
Os prazos são:
  • Aprovação: 48 horas;
  • Emissão e disponibilidade do cartão no Balcão:
    • 18 dias úteis (Luanda)         
    • 23 dias úteis (restantes províncias)
A validade do cartão é de 3 (três) anos.
O cliente tem 3(três) opções: 
  • Informar ao Banco e solicitar o bloqueio da conta, enviando um e-mail para o endereço: atendimentobancaelectronica@bancobai.ao
  • Solicitar ao balcão de domiciliação de conta o cancelamento do Cartão;
  • Ligar para a linha de apoio VISA. 
O centro de atendimento é o Centro de Serviços Premium