Perguntas Frequentes
Alguma dúvida?
Veja abaixo as perguntas mais frequentes
em relação ao Cartão FLEX.
O que é o Cartão Flex?
O CARTÃO FLEX é um cartão pré-pago da rede EMIS utilizado para pagamentos nos Postos de Abastecimento da Sonangol. O cartão também permite consultar saldo nos Caixas Automáticos (ATM) e Terminais de Pagamento Automático (TPA), bem como alterar código PIN no ATM.
Quem é o público-alvo?
Clientes Particulares e Empresa.
Quais são os custos com o cartão?
Custos de Cancelamento e de Substituição, aplicáveis de acordo com o Preçário em vigor.
Quais são as vantagens associadas ao cartão?
As vantagens são:
- Maior controlo financeiro: Emissão de cartões para os funcionários da empresa, com base nos limites para abastecimento de viaturas;
- Maior controlo administrativo: Emissão de extractos especificando as transacções efectuadas bem como a data, o local e o valor pago;
- Segurança: Em caso de perda ou roubo do cartão, o cliente pode solicitar a anulação e consequente reemissão do cartão;
- Económico: Isento de quaisquer encargos pela titularidade e utilização do cartão.
Quais são as condições necessárias para adesão ao cartão?
As condições necessárias são:
- Ser cliente BAI;
- Preencher o contrato de adesão;
Quais são os documentos necessários para aderir ao cartão?
Os documentos necessários são:
- Bilhete de Identidade para nacionais;
- Passaporte ou Cartão de Residente para estrangeiros;
- Instituições Públicas;
- Estatuto Orgânico ou despacho de criação do ministério de tutela;
- Despacho de nomeação do responsável da instituição;
Carta de solicitação, para empresas e instituições, em que mencione:
- Plafond;
- Número de cartões pretendidos;
- Montante a atribuir a cada um dos cartões;
- Nome do funcionário, matrícula da viatura a que vai ser atribuído o cartão (para efeitos de personalização).
Ficha de Registo de colaboradores com a seguinte informação:
- Nome completo, matrícula da viatura ou área a que vai ser atribuído o cartão;
- Plafond a atribuir;
- Cópia do Bilhete de Identidade:
- Nome a inserir no cartão (incluídos espaços e título académico).
Qual é o prazo de emissão do cartão?
Personalizado | Não personalizado |
15 dias | Imediato |
Qual é o prazo de validade do cartão?
Personalizado | Não personalizado |
5 anos | 3 anos |
Em que momento é activado o cartão?
- Cartão Não Personalizado: é entregue ao cliente, activado.
- Cartão Personalizado: o Assistente do Cliente deverá passar os cartões do estado de "aguarda confirmação" para "normal", no acto de entrega.
Quando e como será carregado o cartão?
O cartão é carregado pelo Balcão conforme valor indicado pelo cliente na carta (Empresas ou Instituições), no Contrato de Adesão ou na Ficha de Registo de colaboradores.
Em que moeda deve ser feito o depósito?
Apenas em Kwanza (Kz).
Quais são os montantes mínimos e máximos a depositar no cartão Flex?
Não existem limites de carregamento.
Quantos cartões podem ser emitidos numa conta particular, empresa e instituições?
Tantos quanto o cliente desejar.