BAI Sustentável
O BAI está fortemente envolvido em diversos projectos que visam a melhoria da qualidade de vida da população e o desenvolvimento das comunidades, em todo o País.
Acreditamos que só é possível alcançar um verdadeiro desenvolvimento ambiental, económico e social se os critérios norteadores das decisões integrarem pressupostos de sustentabilidade, garantindo um futuro economicamente viável, socialmente justo e ambientalmente responsável.
O Banco optou por contribuir para a sociedade em áreas de desenvolvimento social abrangente, sendo que as acções desenvolvidas pelo BAI no âmbito dos programas de responsabilidade social abrangem as seguintes áreas chave: Educação, Saúde e Bem-Estar, Arte e Cultura e Desporto.
Educação é uma área fundamental no desenvolvimento da sociedade, e o BAI reconhece a sua significância para o desenvolvimento e crescimento do País.
Saúde e Bem-estar
No âmbito da Saúde e Bem-Estar social, o Banco visa promover e criar oportunidades em acções de apoio à sociedade civil, tendo apoiado várias instituições de cariz social e na área da saúde.
Desporto
Contribuímos com apoio financeiro e diversas parcerias, para a realização de torneios de modalidades desportivas, tanto ao nível federado como na classe de amadores. A nível federado, ao longo dos anos o Banco tem apoiado modalidades tais como o hóquei em patins, basquetebol, judo e andebol, entre outras.
Arte e Cultura
Arte, como expressão cultural de um povo, mereceu sempre uma atenção particular por parte do BAI. Visando promover a diversidade artística e os novos talentos, o Banco contribui com regularidade na concretização de diversos projectos culturais.
Concentramos a nossa acção ambiental em três pontos principais:
Redução de consumo de energia e emissões, redução de consumo de materiais e sensibilização ambiental.
O BAI ambiciona ser um “Banco Verde”, apoiando projectos que visam diminuir a pegada ambiental do próprio Banco e das empresas que apoia.
Esta missão está enquadrada no âmbito da Política Ambiental em Angola, com vista à protecção da biodiversidade do País, à diminuição das emissões de gases com efeito de estufa (GEE), à redução de consumo de recursos naturais, educação ambiental e reutilização e reciclagem dos materiais consumidos.