O BAI – Banco Angolano de Investimentos S.A | Sociedade Aberta, com sede no Distrito Urbano da Maianga, Travessa Ho Chi Minh, Complexo Garden Towers, Torre BAI, Luanda - Angola, matriculado na Conservatória do Registo Comercial de Luanda sob o n.º 10/97, Contribuinte Fiscal n.º 5410000510, com o capital social de 157 545 000 000 kwanzas, criado a 14 de Novembro de 1996, é hoje um banco dinâmico que trabalha com as mais modernas tecnologias.
O BAI é uma instituição de referência no sector bancário em Angola, que se distingue pela sua sólida actuação nos segmentos Institucional, Empresas e Particulares.
Na área Institucional, o BAI apoia o Estado e as entidades públicas com soluções financeiras estruturadas que contribuem para a sustentabilidade das finanças públicas e para o desenvolvimento de projectos estratégicos para o País.
No sector Empresarial, o BAI afirma-se como um parceiro para empresas de todas as dimensões, com soluções financeiras que impulsionam o crescimento e a competitividade dos negócios em Angola.
Além disso, o BAI mantém um compromisso com a inovação e a digitalização, o que facilita a gestão financeira das empresas e promove o desenvolvimento do sector privado no país.
No segmento Particulares, o BAI dedica-se a compreender e atender às necessidades dos seus clientes com proximidade e eficácia, alinhando-se constantemente com os princípios de inovação e desenvolvimento sustentável.
Com um compromisso firme com a inovação e a excelência, o BAI tem sido um pilar no desenvolvimento da economia nacional, através da oferta de soluções financeiras adequadas às necessidades específicas de cada cliente.

Contamos com 909 Pontos de Atendimento, sendo 709 Agentes Bancários, 156 Agências, 07 Centros de Atendimento a Empresas, 11 Postos, 2 Centros de Serviços Premium, 23 ATM Center e 1 Canal não presencial, o BAI Directo.

Internacionalmente, o banco marca presença em Portugal, BAI Europa, em Cabo Verde, BAI Cabo Verde, e com parcerias que asseguram o negócio BAI em S. Tomé e Príncipe.
O BAI aposta numa oferta diversificada e distintiva, indo ao encontro das necessidades financeiras dos seus clientes.
A criação de propostas de valor diferenciadas assenta no desenvolvimento constante dos produtos e dos serviços disponibilizados, mas também, na adopção de critérios de segmentação ajustados às características dos clientes.
Prémios e reconhecimentos:
- Prémio de Melhor Governação Corporativa em 2024 pela World Finance
- Dez (10) vezes considerado o Melhor Banco em Angola pela Revista Euromoney (2012, 2013, 2014, 2016, 2017, 2018, 2019, 2021, 2023 e 2024)
- Melhor Banco em Responsabilidade Social pela Revista Euromoney(2024)
- Prémio Sirius para a Empresa do Ano - Sector Financeiro(2024)
- Três vezes considerado o Melhor Banco em Angola pela Global Finance (2021, 2022, 2023)
- Seis (6) vezes considerado o Banco Mais Seguro de Angola pela Global Finance (2017, 2018, 2019, 2020, 2022, 2023)
- Melhor Banco com Soluções Digitais em Angola e Melhor Banco para Pequenas e Médias Empresas em Angola pela Euromoney (2023)
- Banco com o maior Índice de Satisfação e Confiança dos Clientes pela Markest e Mira (2020)
- Melhor Banco Digital em Angola pela Global Finance 2018
- Três vezes considerado como o Banco nº 1 em Angola em termos de activos pela revista The Banker (2013, 2017 e 2018)
- Melhor Banco Comercial e Melhor Inovação na banca de retalho em 2017 pela revista International Bank
- Prémio Sirius para o Melhor Relatório & Contas do sector financeiro em 2015
- Prémio Sirius para a Empresa do Ano do sector financeiro em 2015
- Prémio Sirius para o Empresa do Ano do sector financeiro em 2012
- Prémio Sirius para o Melhor Programa de desenvolvimento de Capital Humano em 2012
- Melhor banco em Angola, nomeação dada pela revista World Finance Banking em 2012
- Melhor Banco Comercial e de Investimentos em Angola, nomeação dada pela revista World Finance Banking em 2010