Perguntas Frequentes
Alguma dúvida?
Veja abaixo as perguntas mais frequentes
em relação ao Agente Bancário.
O que é a conta Agente Bancário (AB)?
É um depósito mobilizável por ordem do cliente. Trata-se de uma conta aberta pelo cliente no ponto de atendimento de um Agente Bancário (AB).
Quem é o público-alvo?
Apenas para particulares.
Quais são as vantagens da conta Agente bancário?
Com a abertura da conta no AB, o cliente tem acesso as seguintes soluções1:
- BAI Directo;
- E- Kwanza;
- Transferências (intra e interbancária);
- Concessão de crédito;
- Depósitos a prazo;
- Serviço de remessas nacional (em numerário e em conta);
- Cartão de Débito Multicaixa;
- Pagamento de serviços.
- Acessibilidade dos montantes de adesão;
- Flexibilidade da documentação de acesso.
Nota 1: De acordo com o plano de expansão do serviço podem ser agregadas outras soluções.
Qual o montante mínimo de adesão para uma conta Agente bancário?
O montante mínimo é de 250 Kz (Duzentos e Cinquenta Mil Kwanzas).
Com a vigência do IVA, continuará a ser cobrado o imposto de Selo em todas as comissões?
Com a entrada em vigor do IVA, algumas rúbricas foram substituídas pelo IVA, nomeadamente, o Imposto de selo, em que anteriormente era cobrado 0,7% e agora 14% IVA, contudo existem rúbricas em que o imposto de selo se mantêm (Comissão de Manutenção e contas inactivas).
Qual a documentação necessária para abertura de conta Agente bancário?
Os documentos necessários são:
- Passaporte ou Cartão de Residente;
- Cédula de Nascimento;
- Cartão de Identificação do trabalhador;
- Cartão de Refugiado;
- Bilhete de Identidade;
- Declaração de residência emitida pela autoridade comunal, municipal ou provincial.
- Documentos alternativos ao Bilhete de Identidade.
- Número de Identificação Fiscal (NIF).