Alguma dúvida?
Veja abaixo as perguntas mais frequentes
em relação ao Agente Bancário.
É um depósito mobilizável por ordem do cliente. Trata-se de uma conta aberta pelo cliente no ponto de atendimento de um Agente Bancário (AB).

Apenas para particulares.

Com a abertura da conta no AB, o cliente tem acesso as seguintes soluções1:

  • BAI Directo;
  • E- Kwanza;
  • Transferências (intra e interbancária);
  • Concessão de crédito;
  • Depósitos a prazo;
  • Serviço de remessas nacional (em numerário e em conta);
  • Cartão de Débito Multicaixa;
  • Pagamento de serviços.
  1. Acessibilidade dos montantes de adesão;
  2. Flexibilidade da documentação de acesso.
Nota 1: De acordo com o plano de expansão do serviço podem ser agregadas outras soluções.
O montante mínimo é de 250 Kz (Duzentos e Cinquenta Mil Kwanzas).
Com a entrada em vigor do IVA, algumas rúbricas foram substituídas pelo IVA, nomeadamente, o Imposto de selo, em que anteriormente era cobrado 0,7% e agora 14% IVA, contudo existem rúbricas em que o imposto de selo se mantêm (Comissão de Manutenção e contas inactivas).
Os documentos necessários são:
  • Passaporte ou Cartão de Residente;
  • Cédula de Nascimento;
  • Cartão de Identificação do trabalhador;
  • Cartão de Refugiado;
  • Bilhete de Identidade;
  • Declaração de residência emitida pela autoridade comunal, municipal ou provincial.
  • Documentos alternativos ao Bilhete de Identidade.
  • Número de Identificação Fiscal (NIF).