Perguntas Frequentes
Alguma dúvida?
Veja abaixo as perguntas mais frequentes
em relação ao Descoberto Autorizado Compensado.
O que é o Descoberto (Autorizado) Compensado Particulares?
O Descoberto (Autorizado) Compensado Particulares é um crédito ao consumo que corresponde a um saldo devedor na conta de depósito à ordem do cliente e que se utiliza por movimentos a débito.
Quem pode aderir ao Descoberto (Autorizado) Compensado Particulares?
Clientes Particulares.
Quais são as vantagens ao subscrever ao Descoberto (Autorizado) Compensado Particulares?
- O cliente pode utilizar o crédito para finalidade que pretender de acordo com as suas
necessidades; - Celeridade no processo de concessão;
- Acesso imediato a disponibilidade durante o período vigente da linha.
Qual o montante máximo do Descoberto (Autorizado) Compensado Particulares?
Conforme o montante do colateral aplicado em depósito a prazo.
Quais são as condições de acesso necessárias para adesão ao Descoberto (Autorizado) Compensado Particulares?
-
Ser Cliente BAI há pelo menos seis (6) meses;
-
Depósito a prazo constituído, conforme o produto elegido.
Quais são as condições de acesso necessárias para adesão ao Descoberto (Autorizado) Compensado Particulares?
- Fotocópia do bilhete de identidade.
Quais são os custos associados?
Os custos variam de acordo com o Preçário das Operações BAI em vigor.
Com a vigência do IVA, continuará a ser cobrado o imposto de selo em todas as comissões?
Nos produtos de crédito o IVA substitui o Imposto de Selo, nas comissões cobradas em preçário, anteriormente era cobrado 0,7% sobre as comissões, agora são cobrados 14% de IVA.
Onde deve o cliente proceder com a subscrição ao Descoberto (Autorizado) Compensado Particulares?
No seu Balcão de Domiciliação da conta.
Como será disponibilizado o Descoberto (Autorizado) Compensado Particulares?
Será disponibilizado directo em conta á Ordem do Beneficiário.
Qual é a forma de reembolso do Descoberto (Autorizado) Compensado Particulares?
Capital: A pagar na maturidade;
Juro: A pagar mensalmente.
Qual é o canal de atendimento?
Balcão de domiciliação de conta.