Perguntas Frequentes
A Bancassurance no BAI é uma parceria entre o Banco e a NOSSA Seguros que permite ao BAI vender produtos de seguros aos seus clientes. Esta parceria permite-nos oferecer aos nossos clientes um conjunto de produtos mais completo e permite aos nossos clientes obterem produtos de seguros de forma mais conveniente e acessível.
São vendas iniciadas pelo BAI que devido à complexidade técnica dos produtos, os clientes são encaminhados à NOSSA, onde se providenciará o preenchimento da respectiva proposta de adesão. As vendas por esta tipologia são efectuadas pelos comerciais da NOSSA.
Nota:
- O encaminhamento dos clientes do BAI à NOSSA deverá ser feito apenas quando o cliente demonstrar interesse ou o comité de crédito do banco decidir que o cliente deve adquirir produtos como sendo de venda por encaminhamento;
- As Visitas aos clientes deverão preferencialmente ser efectuadas conjuntamente pelos comerciais da NOSSA e do BAI.
Nota:
- No âmbito do Bancassurance, não devem ser efectuados pagamentos por depósito e transferência recorrendo ao Portal de Pagamento de Serviços (PPS). Estas formas de pagamentos são destinadas apenas para os seguros contratados nos balcões da NOSSA (Serviço Cobranças NOSSA).
- Na eventualidade de um pagamento de Bancassurance ser feito por depósito ou transferência pelo PPS, o cliente Bancassurance será cobrado em duplicado, despoletando assim um moroso processo de estorno.
Não há custos associados a este serviço.
Nota:
- Os prémios de apólice são cobrados conforme o preçário estabelecido pela NOSSA;
- A simulação de preços ocorre nos Balcões do BAI ou da NOSSA e é válida por 90 (noventa) dias a contar da data da simulação;
- A liquidação dos prémios é anual e antecipada. O Banco pode fazer compensação de contas, suportada na devida autorização de débito automático em conta, assinada pelo cliente; • Para as renovações, a NOSSA enviará Avisos de Cobrança 90 (noventa) dias antes da data devida;
- Após o vencimento da apólice, o segurado tem até 30 (trinta) dias para efectivar a renovação.
- Contracto: O seguro é celebrado por um ano automaticamente renovável pela liquidação das anuidades seguintes até à data termo do contracto de financiamento, quando aplicável;
- Emissão da Apólice: A emissão da documentação definitiva (apólice, certificado de seguro e outros quando aplicáveis) será imediata ou no limite até 48 horas, no mesmo Balcão do BAI onde a proposta foi efectuada, após confirmação do débito em conta.
Conveniência: O cliente pode contratar o seguro na sua agência BAI, o que torna o processo mais simples e rápido.
Acessibilidade: O BAI pode oferecer condições especiais aos seus clientes.
Cobertura: O BAI pode oferecer uma gama mais ampla de produtos de seguros que melhor se adaptem às necessidades dos seus clientes.
Em todas as agências do BAI, pela nossa linha de atendimento 924 100 100 ou pelo aplicativo BAI Directo