Serviço de cobranças
Um serviço que permite às empresas receberem
pagamentos dos seus clientes por meio de ficheiros
electrónicos, mediante autorização formal do cliente,
para o débito na sua conta, a favor das mesmas.
Flexibilidade
Não há limites máximos para pagamentos independentemente do formato do ficheiro ou canal de processamento
Relatórios
Envio de relatórios de retorno com informação do processamento
Acompanhamento
Acompanhamento dos movimentos da conta por extracto eléctrónico a ser enviado na periodicidade acordada
Alguma dúvida?
Seja abaixo as perguntas mais frequentes em relação
ao serviço de cobranças BAI.
O que é o serviço de Cobranças BAI?
O Serviço de Cobranças BAI é um serviço que permite às empresas receberem pagamentos dos seus clients por meio de ficheiros electrónicos, mediante autorização formal do cliente, para o débito na sua conta, a favor das mesmas.
Nota: O débito directo em conta (DDC) implica a aceitação do serviço pelos clients por meio da assinatura (ou antenticação similar) de uma autorização de débito feita a favor da empresa e enviada para o BAI sob custódia do Balcão.
Este serviço está disponível para contas em Moeda Nacional e Moeda Estrangeira?
Não. O Serviço está disponível apenas em MN.
Quais as vantagens do Serviço de Cobranças BAI?
As vantagens do serviço são:
- Não há limites máximos para pagamentos independentemente do format do ficheiro ou canal de processamento;
- Envio de relatórios de retorno com informação do processamento;
- Acompanhamento remote dos movimentos da conta por extracto electrónico a ser enviado na periodicidade acordada.
Qual o mercado alvo deste serviço?
Este serviço está disponível para clientes empresa.
Existe alguma condição de acesso para ter este serviço?
Sim. Ser cliente do BAI Empresa.
Como posso aderir ou subscrever ao serviço?
A subscrição ao serviço é feita ao Balcão.
Quais as formas/modalidades de pagamento do serviço de Cobranças BAI?
Funciona por aplicação de ficheiro.
Qual o custo que o cliente empresa terá com o serviço de Cobranças BAI?
- Comissão de serviço: 0,5% sobre o valor do processamento;
- Valor mínimo a cobrar: 1 000 Kz;
- Imposto sobre o valor acrescentado (IVA): 14% sobre o valor de comissões e despesas.
O serviço tem limites operacionais?
Sim, conforme os limites definidos nos diferentes canais, dependendo das políticas do Banco e da legislação em vigor.
Onde posso obter mais esclarecimentos sobre o Serviço de Cobranças BAI?
No Balcão de domicílio de conta.
Em caso de dúvidas quais os canais que posso solicitar informação?
- Agências BAI;
- Linha de Atendimento BAI: 924 100 100
Nota:
O Débito Directo em Conta (DDC) implica a aceitação do serviço pelos clientes por meio da assinatura (ou autentificação similar) de uma autorização de débito feita a favor da empresa e enviada para o BAI sob custódia do Balcão.
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