Saúde
Alguma dúvida?
Veja abaixo as perguntas mais frequentes
em relação ao Seguro de Saúde.
O que é o Seguro de Saúde?
O seguro de saúde é um seguro que permite cobrir cuidados de saúde ou riscos de doença, conforme coberturas previstas na apólice.
O que cobre o Seguro de Saúde?
No caso de Plano Vital Base:
- Hospitalização;
- Assistência médica ambulatória;
- Ressonância magnética e TAC;
- Assistência médica em viagem.
No caso de Plano Vital Mais:
- Hospitalização;
- Assistência médica ambulatória;
- Ressonância magnética e TAC;
- Medicamentos;
- Assistência médica em viagem .
No caso de Plano Vital Premium:
- Hospitalização;
- Assistência médica ambulatória;
- Ressonância magnética e TAC;
- Medicamentos;
- Estomatologia;
- Assistência médica em viagem.
Coberturas complementares:
- Parto Normal;
- Cesariana; o Interrupção involuntária de gravidez; o Consulta obstetrícia;
- Exames auxiliares de diagnóstico pré-natal;
- Tratamentos pré-natal.
O que é o Capital anual?
É o Limite anual por pessoa segura até ao qual a seguradora se responsabiliza pelo pagamento de sinistros. Este capital corresponde ao valor após dedução de franquias e/ou co-pagamentos e aplicação da respectiva percentagem de comparticipação.
O que é o Sub-Limite?
É o capital anual máximo por pessoa para o pagamento das despesas indicadas, sendo deduzido ao capital anual da cobertura principal.
O que é o Co-Pagamento?
É o montante do acto médico suportado pela Pessoa Segura, quando realizado na Rede de Prestadores/Clínicas.
Qual a idade mínima para subscrição?
Até 55 anos.
Qual a idade limite para permanência ao seguro?
Até 75 anos.
O que é o período de carência?
É o intervalo temporal que decorre entre o início do contracto de seguro e a possibilidade de utilização dos benefícios do mesmo. A carência pode aplicar-se a nível total, em todas as garantias da apólice ou a nível parcial em determinadas garantias e/ou patologias.
O que é uma pré-autorização?
É o documento que garante a autorização e consequente acesso a determinados cuidados de saúde abrangidos pelo seguro de saúde, bem como informação relativa ao montante comparticipado pela pessoa segura e pela NOSSA SEGUROS.
Como solicitar uma pré-autorização?
Se o Prestador pertencer à Rede AdvanceCare, será o próprio a enviar o pedido de autorização, via Área Reservada em formulário electrónico ou em impresso, acompanhado da respectiva informação clínica.
Qual é o prazo de envio de pedido de autorização em situações de urgência/emergência?
O pedido de autorização deve ser enviado nas primeiras 24h seguintes à admissão hospitalar.
Os recém-nascidos estão sujeitos a um período de carência?
Não, desde que a NOSSA seja informada até ao 6º mês de gestação.