Crédito Salário
É um produto de crédito, destinado aos trabalhadores de empresas públicas e privadas com salários domiciliados no Banco.
Clientes Particulares – funcionários de empresas públicas e privadas com relação jurídico-laboral por tempo indeterminado.
- O crédito para a finalidade que pretender de acordo com as suas necessidades;
- Celeridade no processo de concessão.
Até Kz 40 000 000 (quarenta milhões de kwanzas).
- Ser Cliente do BAI (1)
- Ter salário domiciliado no BAI
- Relação jurídico-laboral com entidade empregadora (pública ou privada) há pelo menos 6 (seis) meses com um contracto por tempo determinado(2) ou indeterminado há pelo menos 3 meses
- Carta de solicitação de crédito(1);
- Fotocópia do bilhete de identidade;
- Declaração de serviço com vínculo laboral (indeterminado, determinado, outro), (obrigatório);
- Declaração de consignação de salário (facultativo);
- Fotocópia dos 3 (três) últimos recibos de salário;
- Declaração de Confirmação de Morada.
- Consignação do salário no BAI, até ao cumprimento das responsabilidades para com o Banco;
- Seguro de Vida (durante a vigência do crédito).
A taxa de esforço corresponde à percentagem do rendimento líquido (neste caso o ordenado) destinada ao pagamento da prestação de crédito (ou de créditos). O Banco deve levar em consideração outras responsabilidades que o interessado possa ter no BAI ou em outras Instituições financeiras. A taxa de esforço calcula-se segundo a fórmula:
Taxa de esforço = (Encargos financeiros mensais / Rendimento) x 100.
Ex: (Prestação do Crédito (s) 500 /Salário líquido 2000) /100 = Taxa de esforço 33,3
No seu Balcão de domiciliação de conta.
O Prazo de reembolso do capital mais os juros é de até 36 (trinta e seis) meses. O Banco procederá ao débito das prestações mensais de capital e juros, directamente na conta salário do mutuário, de acordo com a autorização de débito por ele concedida no respectivo contrato, no mesmo dia ou no 1º dia útil após transferência efectuada pela entidade empregadora da remuneração para a referida conta.
Se precisa de ajuda com o BAI Directo ou com os seus cartões, ligue para:
Para o serviço BAI Directo e canal de Denúncias
Exclusivo para assuntos relacionados com Cartões Multicaixa (serviço assegurado pelo Call Center EMIS)
Para assuntos relacionados com Cartões VISA (serviço assegurado pelo Call Center VISA) no estrangeiro.
Para mais informações visite uma agência BAI.