Crédito Pessoal
É um crédito de médio prazo para aquisição de bens ou serviços duradouros que não se enquadrem no crédito automóvel ou habitação.
- Utilização do crédito para qualquer finalidade;
- Limites de concessão e prazo de reembolso superior ao praticado nas modalidades de crédito ao consumo.
Até ao limite da capacidade de endividamento do Cliente.
- Ser Cliente do BAI há pelo menos 6 (seis) meses;
- Ter salário domiciliado há pelo menos 3 (três) meses;
- Relação jurídico-laboral com entidade empregadora (pública ou privada) há pelo menos 6 (seis) meses confirmada com a existência de um Contrato por Tempo Indeterminado;
- Carta de solicitação de crédito (1);
- Fotocópia do bilhete de identidade (2);
- Fotocópia do cartão de contribuinte;
- Declaração de consignação de salário;
- Fotocópia dos 3 (três) últimos recibos de salário;
- Atestado de residência actualizado ou Declaração de Confirmação de Morada (3).
- Ficha de Cadastro do Fiador;
- Fotocópia do bilhete de identidade;
- Fotocópia do cartão de contribuinte;
- Declaração de consignação de salário;
- Fotocópia dos 3 (três) últimos recibos de salário;
- Atestado de residência actualizado ou Declaração de Confirmação de Morada;
- Domiciliação de salário;
- Seguro de vida (válido durante a vigência do crédito);
- Fiador (cliente BAI com idoneidade e capacidade financeira comprovada e taxa de esforço ≤ 50%).
Nos produtos de crédito o IVA substitui o Imposto de Selo, nas comissões cobradas em preçário, anteriormente era cobrado 0,7% sobre as comissões, agora são cobrados 14% de IVA.
A taxa de esforço corresponde à percentagem do rendimento líquido (neste caso o ordenado) destinada ao pagamento da prestação de crédito (ou de créditos). O Banco deve levar em consideração outras responsabilidades que o interessado possa ter no BAI ou em outras Instituições financeiras. A taxa de esforço calcula-se segundo a fórmula:
Taxa de esforço = (Encargos financeiros mensais / Rendimento) x 100.
Ex: (Prestação do Crédito (s) 500 /Salário líquido 2000) /100 = Taxa de esforço 33,3
No seu Balcão de domiciliação de conta.
Até 60 meses.
Se precisa de ajuda com o BAI Directo ou com os seus cartões, ligue para:
Para o serviço BAI Directo e canal de Denúncias
Exclusivo para assuntos relacionados com Cartões Multicaixa (serviço assegurado pelo Call Center EMIS)
Para assuntos relacionados com Cartões VISA (serviço assegurado pelo Call Center VISA) no estrangeiro.
Para mais informações visite uma agência BAI.