Alguma dúvida?
Veja abaixo as perguntas mais frequentes
em relação à Conta Salário BAI.
A Conta Salário BAI é uma conta para recebimento de salários, porém, não
apresenta restrições de movimentação para outras operações a crédito ou débito. 
1. Acesso as seguintes soluções:
a) Emissão de Cheques: disponibilização de cheques para ordens de pagamento à vista, de forma prática e segura; 
b) Transferências Bancárias: movimentação dos recursos de forma cómoda para qualquer beneficiário (transferências inter e intra bancárias); 
c) Extractos Bancários: por solicitação, o Banco emite extractos de conta e de património para melhor controlo;
d) Cartão Multicaixa: disponibilidade imediata e gratuita Do Cartão de Débito da rede Multicaixa, com aceitação nacional;
e) Depósitos a Prazo: disponibilização de uma gama de depósitos a prazo, com taxas competitivas e condições seguras, que visam rentabilizar as poupanças do seu beneficiário.

2. Movimentação dos seus recursos financeiros com segurança, flexibilidade e ainda acesso aos produtos e serviços do BAI, tais como:
a) Acesso ao BAI Directo:
    • Internet Banking: serviço do canal BAI Directo que permite aos clientes, acesso remoto às contas, para consultas e transacções pela internet, a partir de um computador, por meio de uma página segura do Banco;
    • Mobile Banking: serviço do canal BAI Directo com funcionalidades que permitem disponibilizar a oferta do Banco (serviços e produtos) pelo telemóvel.
b) Soluções de Crédito: permite o acesso a uma gama de soluções de crédito, incluindo habitação, automóvel e adiantamento de salário.
Clientes particulares.
Não há montantes mínimos para abertura desta conta.
a) Despesa de Manutenção de conta;
Nota: A adesão aos produtos e serviços do Banco regem-se por condições próprias, subscritas pelo cliente aquando da adesão.
b) Outros custos associados: de acordo com o Preçário das Operações BAI em vigor. 
Nota: O Banco poderá alterar por sua iniciativa o montante e/ou as comissões, critérios de isenção e despesas vigentes à data da contratação, através de posterior alteração do Preçário do Banco e dadas a conhecer aos clientes com a antecedência legal determinada para este tipo de alterações.
 
O IVA substitui algumas rúbricas, nomeadamente, o Imposto de selo, em que anteriormente era cobrado 0,7% e agora 14% IVA, contudo existem rúbricas em que o imposto de selo se mantêm (Comissão de Manutenção e contas inactivas).
  • Ser maior de 18 anos, ou apresentar a Declaração de emancipação devidamente reconhecida;
  • A abertura da conta salário BAI está isenta de montantes mínimos para abertura.
Ficha de Abertura de Conta e documentação conexa.
  • Bilhete de Identidade, Cartão de Residente ou Cartão de Refugiado, para residentes cambiais e não residentes cambiais de nacionalidade angolana; 
  • Passaporte com título de permanência válido para não residentes cambiais de outras nacionalidades;
  • Cartão de Identificação Fiscal (NIF) ou documento provisório;
  • 1 (Uma) fotografia colorida tipo passe;
  • Último recibo de vencimento ou declaração da entidade patronal referindo a função que exerce e rendimentos que aufere (Trabalhador por conta de outrem);
  • Comprovativo de Matrícula ou Declaração da Instituição de Ensino (Estudantes);
  • Despacho de nomeação (Detentores de Cargos Públicos);
  • Inscrição em Ordens Profissionais ou Cédula Profissional (Profissionais Liberais);
  • Comprovativo de origem de rendimentos (em qualquer outro caso).

  • Nota: 
    • Morada do Cliente: Se a informação sobre a morada não estiver disponível no documento de identificação apresentado ou diferir, do endereço actual, o cliente deve apresentar atestado de residência, factura referente ao pagamento de água, luz ou telefone ou ainda Declaração de Confirmação de Morada;
    •  Adicionar documentação de suporte (comprovativos) sobre os demais rendimentos além do salário. 
  • Contrato de Abertura de Conta (Pessoa Singular);

  • Formulário de auto-certificação ou W-9 preenchido e assinado (se for cidadão americano, titular de green card ou se tiver obrigações fiscais nos Estados Unidos).

Ainda tem alguma questão?
Ligue para a nossa linha de atendimento:

Se precisa de ajuda com o BAI Directo ou com os seus cartões, ligue para:

Ico Doc@1X

Para o serviço BAI Directo e canal de Denúncias

Ico Card@1X

Exclusivo para assuntos relacionados com Cartões Multicaixa (serviço assegurado pelo Call Center EMIS)

Ico Plane@1X

Para assuntos relacionados com Cartões VISA (serviço assegurado pelo Call Center VISA) no estrangeiro.

Para mais informações visite uma agência BAI.