CONTA A ORDEM PENSIONISTA BAI
Alguma dúvida?
Veja abaixo as perguntas mais frequentes
em relação à Conta Pensionista BAI.
O que é uma Conta Pensionista BAI?
A Conta Pensionista é uma conta de depósito à ordem que tem como objectivo à domiciliação de pensões.
Em que moedas deve ser feito o depósito?
O depósito à ordem deve ser feito em Moeda Nacional (MN).
Qual montante para abertura de na Conta Pensionista?
O cliente está isento de abertura de conta pensionista.
Qual o custo associado a Conta Pensionista?
De acordo com o preçário BAI em vigor.
Quais são as vantagens que a Conta Pensionista oferece?
Acesso as seguintes gamas de produtos e serviços do BAI:
a) Cartões:
- o Cartão de Débito Multicaixa: Disponibilidade imediata ao Cartão de Débito da rede Multicaixa, com aceitação nacional;
- o Cartão de Crédito Multicaixa: Possibilidade de acesso ao cartão de crédito da rede multicaixa, com aceitação nacional, conforme as condições do produto em vigor;
- o Cartão Kamba: Possibilidade de acesso ao cartão pré-pago da rede VISA, com aceitação internacional;
- o Acesso as outras gamas de cartões do Banco, conforme condições de elegibilidade.
b) Transferências Bancárias:
- movimentação dos recursos de forma cómoda para qualquer beneficiário (transferências inter e intra bancárias).
c) Extractos Bancários:
- por solicitação, o Banco emite extractos de conta e de património para melhor controlo financeiro;
d) Depósitos a Prazo:
- disponibilização de uma gama de depósitos a prazo, com taxas competitivas e condições seguras, que visam rentabilizar as poupanças do seu beneficiário.
e) Soluções de Crédito:
- permite o acesso a uma vasta gama de soluções de crédito, conforme as condições dos produtos em vigor, sendo garantido o acesso ao Crédito Duplo Salário (adiantamento salarial).
f) Acesso ao BAI Directo:
- o Internet Banking: serviço do canal BAI Directo que permite aos clientes, acesso remoto às contas, para consultas e transacções pela internet, a partir de um computador, por meio de uma página segura do Banco;
- o Mobile Banking: serviço do canal BAI Directo com funcionalidades que permitem disponibilizar a oferta do Banco (serviços e produtos) pelo telemóvel;
- o Acesso ao é-Kwanza: plataforma tecnólogica que permite ao cliente entre outras funcionalidades, efectuar transferências, deposito e levantamento de dinheiro, conversão de dinheiro em dinheiro electrónico e vice-versa, pagamento de bens e serviços, via aplicativos Web, aplicativo Android, comandos USSD e SMS.
g) Acesso a oferta Bancassurance:
- oferecemos uma vasta gama de produtos de seguros associados aos produtos do banco ou de forma individualizada.
Nota: a informação sobre os movimentos a crédito e a débito da Conta Pensionista BAI será disponibilizada ao cliente através da emissão de extractos, privilegiado os canais digitais e meios electrónicos.
Qual a documentação necessária para constituição da Conta Pensionista?
- Bilhete de Identidade, Cartão de Residente ou Cartão de Refugiado;
- Passaporte com título de permanência válido para não residentes cambiais de outras nacionalidades;
- Declaração ou Cartão de Pensionista.
Quais as condições de acesso para abertura de Conta Pensionista?
- Produto destinado a clientes particulares;
- Ser pensionista inscrito no INSS, caixa de providências ou fundo de pensões;
- A abertura da Conta Pensionista BAI está isenta de montantes mínimos para abertura.
Qual é a diferença entre a Conta Pensionista e as restantes Contas à Ordem?
Conta Pensionista | Conta à ordem | Conta Salário | Conta Agente Bancário | Conta Simplificada BNA | |
Designação | É uma conta à ordem que tem como objectivo domiciliar as pensões. | É uma conta à ordem para clientes particulares que querem movimentar as suas contas a qualquer momento com segurança. | É uma conta à ordem que tem como objectivo domiciliar o salário. | É uma conta à ordem, cujo canal de atendimento é um agente bancário (AB). | É uma conta à ordem, detida por pessoa singular residente, disponibilizafas pelas instituições nas condições e termos previstos no instrutivo 8/20 de 28 de Abril do BNA, com o objectivo de promover a inclusão financeira. |
Montante de abertura | Isento |
Presencial: Kz 20 000,00
BAI Directo: Isento
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Isento | KZ 1000.00 | Para fins pessoais: Kz 5 000,00 Para fins comerciais: Kz 10 000,00 Para fins comerciais TPA: KZ 20.000.00 |
Condições de acesso |
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Qual o processo de extinção de conta?
- O Banco poderá a todo tempo e por decisão unilateral, proceder à extinção da conta mediante aviso prévio ao Cliente e exigir a devolução dos impressos de cheques e outros meios de pagamentos em poder dos titulares da conta.
- No termo do pré-aviso e caso o cliente até esse momento não proceder ao levantamento do saldo da conta a extinguir, o Banco enviar-lhe-á um cheque bancário desse valor.
- Após extinção da conta não serão executadas quaisquer ordens e serão devolvidos todos os valores sacados ou domiciliados nesta conta, designadamente, os cheques.
- O Banco poderá a todo tempo e por decisão unilateral proceder a extinção imediata da conta mediante resolução com justa causa, com efeitos descritos nos parágrafos anteriores.
- Para efeitos do disposto no número anterior é considerada extinção imediata por justa causa, entre outras, as situações de contas que após serem consideradas dormentes, não tenham qualquer tipo de movimento a débito ou crédito por um período de doze meses subsequentes.
- A conta passa a ser considerada dormente quando por um período de 24 meses não tenham qualquer tipo de movimento a débito ou crédito.
Quando se pode considerar uma conta dormente?
A conta passa a ser considerada dormente quando por um período de 24 meses subsequentes esteja sem qualquer movimento a débito ou a crédito.
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