Crédito
FLEX
Alguma dúvida?
Veja abaixo as perguntas mais frequentes
em relação ao Cartão FLEX.
O que é o Cartão Flex?
O CARTÃO FLEX é um cartão pré-pago da rede EMIS utilizado para pagamentos nos Postos de Abastecimento da Sonangol. O cartão também permite consultar saldo nos Caixas Automáticos (ATM) e Terminais de Pagamento Automático (TPA), bem como alterar código PIN no ATM.
Quem é o público-alvo?
Clientes Particulares e Empresa.
Quais são os custos com o cartão?
Custos de Cancelamento e de Substituição, aplicáveis de acordo com o Preçário em vigor.
Quais são as vantagens associadas ao cartão?
As vantagens são:
- Maior controlo financeiro: Emissão de cartões para os funcionários da empresa, com base nos limites para abastecimento de viaturas;
- Maior controlo administrativo: Emissão de extractos especificando as transacções efectuadas bem como a data, o local e o valor pago;
- Segurança: Em caso de perda ou roubo do cartão, o cliente pode solicitar a anulação e consequente reemissão do cartão;
- Económico: Isento de quaisquer encargos pela titularidade e utilização do cartão.
Quais são as condições necessárias para adesão ao cartão?
As condições necessárias são:
- Ser cliente BAI;
- Preencher o contrato de adesão;
Quais são os documentos necessários para aderir ao cartão?
Os documentos necessários são:
- Bilhete de Identidade para nacionais;
- Passaporte ou Cartão de Residente para estrangeiros;
- Instituições Públicas;
- Estatuto Orgânico ou despacho de criação do ministério de tutela;
- Despacho de nomeação do responsável da instituição;
Carta de solicitação, para empresas e instituições, em que mencione:
- Plafond;
- Número de cartões pretendidos;
- Montante a atribuir a cada um dos cartões;
- Nome do funcionário, matrícula da viatura a que vai ser atribuído o cartão (para efeitos de personalização).
Ficha de Registo de colaboradores com a seguinte informação:
- Nome completo, matrícula da viatura ou área a que vai ser atribuído o cartão;
- Plafond a atribuir;
- Cópia do Bilhete de Identidade:
- Nome a inserir no cartão (incluídos espaços e título académico).
Qual é o prazo de emissão do cartão?
Personalizado | Não personalizado |
15 dias | Imediato |
Qual é o prazo de validade do cartão?
Personalizado | Não personalizado |
5 anos | 3 anos |
Em que momento é activado o cartão?
- Cartão Não Personalizado: é entregue ao cliente, activado.
- Cartão Personalizado: o Assistente do Cliente deverá passar os cartões do estado de "aguarda confirmação" para "normal", no acto de entrega.
Quando e como será carregado o cartão?
O cartão é carregado pelo Balcão conforme valor indicado pelo cliente na carta (Empresas ou Instituições), no Contrato de Adesão ou na Ficha de Registo de colaboradores.
Em que moeda deve ser feito o depósito?
Apenas em Kwanza (Kz).
Quais são os montantes mínimos e máximos a depositar no cartão Flex?
Não existem limites de carregamento.
Quantos cartões podem ser emitidos numa conta particular, empresa e instituições?
Tantos quanto o cliente desejar.
Onde posso pedir o cartão FLEX?
Apenas no balcão BAI.
Tem custos de adesão?
O Cartão não tem custos associados.
Tem custos no carregamento?
Não tem custos de carregamento.
Para quem já tem cartão o cartão FLEX antigo (sem chip) também poderá carregar no BAI Directo?
Os clientes com o cartão antigo, podem carregar no BAIDIRECTO.
Qual o limite de cartões que posso ter?
Particular ou empresa não tem limites na aquisição.
Como proceder para o carregamento em massa?
Aceder ao BAI Directo e seguir os passos:
- Aceda ao menu e clica em enviar dinheiro;
- Seleccionar “em lote”;
- Escolher “Inserção manual” ou upload de ficheiro;
- Estruturar as operações via canal ou por submissão de ficheiros;
- Download dos ficheiros;
- Realização de operações e já está.
Onde posso utilizar o cartão Flex?
O cartão Flex pode ser utilizado nas Bombas da Sonangol e Total Energies.
Ainda tem alguma questão?
Ligue para a nossa linha de atendimento:
Para mais informações visite uma agência BAI.