Cartão Crédito Multicaixa
- Acessibilidade: Maior facilidade de acesso ao crédito de curto prazo.
- Controlo Administrativo: extracto detalhado de todas as transacções efectuadas, com data, local da compra e valor gasto;
- Segurança: em caso de perda ou roubo do cartão, o cliente poderá solicitar o bloqueio do cartão, através do endereço atendimentobancaelectronica@bancobai.ao ou:
- Linha de atendimento EMIS 24h por dia: (+244 641 840 / 923 168 840);
- Linha de atendimento BAI: (+244 222 693 890 / 226 420 990 / 923 169 390).
- Cash Advance: levantamentos de dinheiro em Angola em Caixas Automáticos; e) Serviços associados:
- Linha de atendimento EMIS 24h por dia: (+244) 222 641 840 / 923 168 840.
Para empresas
- Cliente do Banco há pelo menos seis (6) meses;
- Mediante avaliação da capacidade financeira do cliente;
- Não ter quaisquer incumprimentos na CIRC nos últimos 3 anos.
Para Particulares
- Ser Cliente do BAI há pelo menos 6 (seis) meses;
- Ter salário domiciliado no BAI há pelo menos 3 (três) meses;
- Não ter quaisquer incumprimentos na CIRC nos últimos 3 anos;
- Relação jurídico-laboral com entidade empregadora (pública ou privada) há pelo menos 6 (seis) meses com contrato por tempo determinado ou indeterminado.
- Avaliação da capacidade financeira do cliente: taxa de esforço de até 35%.
Para empresas
- Carta de solicitação em que menciona:
- Finalidade;
- Montante;
- Autorização prévia de débito de qualquer conta do cliente domiciliada no banco para cobertura dos custos associados aos cartões de crédito;
- Certidão do registo comercial com antiguidade máxima de 3 (três) meses;
- Declaração de não devedor actualizada.
Para particulares
- Carta de solicitação de crédito;
- Fotocópia do bilhete de identidade
- Declaração de Consignação de Salário;
- Fotocópia dos 2 (dois) últimos recibos de salário;
- Comprovativo da morada actual (factura de água, luz ou telefone) ou Atestado de residência actualizado ou Declaração de Confirmação de Morada 1).
Nota 1: A declaração de confirmação da morada deve ser preenchida somente se:
- O cliente não apresentar o comprovativo da morada actual (factura de água, luz ou telefone); ou atestado de residência ou
- A morada indicada no documento de identificação não corresponder à morada actual do cliente, devendo anexar ao processo os seguintes documentos:
-
- Cópia do documento de identificação;
- Comprovativo de residência do declarante;
- Ficha de abertura de conta preenchida para actualização dos dados.
Limite de plafond para Empresas
- Até Kz 20 000 000 (vinte milhões de kwanzas) em função da performance da empresa no Banco nos últimos 12 meses.
Limites de plafond para Particulares
- Até Kz 1 200 000 (um milhão e duzentos mil kwanzas) em função da capacidade de endividamento do cliente.
Nota:
- As empresas podem ter vários cartões associados à mesma conta, conforme o plafond aprovado, em função da análise de risco percebida;
- Apenas podem ser emitidos cartões para assinantes das contas;
- Os particulares apenas podem ter um cartão por entidade.
- O capital será reembolsado de acordo com o estabelecido contratualmente, com pagamento mensal sobre as utilizações efectuadas;
- O período que decorre entre a data que o cliente faz a utilização do cartão e a data de pagamento do extracto poderá ser de até 55 (cinquenta e cinco) dias
A cobrança das transacções é efectuada 20 dias após a emissão dos extractos, sendo a cobrança feita no dia 30, independentemente se for um dia útil ou não.
Nota: O extracto é emitido no dia 10 de cada mês.
- Anuidade 1º Titular, anos seguintes – 7 000 Kz;
- Emissão de cartão – 3 000 Kz;
- Remissão por caducidade – 1 000 Kz;
- Segunda via do Pin – 1 500 Kz;
- Substituição de cartão – 7 000 Kz;
- Cancelamento de cartão – 3 000 Kz;
- Excesso de limite de utilização – 6 750 Kz;
- Inibição de cartão – 500 Kz;
- Atraso de pagamento – 8 500 Kz;
- Impostos:
- o imposto de selo sobre capital (na utilização) – 0,5%;
- Imposto de selo sobre juros – 0,2%; o IVA sobre as comissões e despesas – 14%.
O não pagamento na data definida implica:
- Bloqueio do cartão até à regularização da dívida;
- Resolução de litígios resultados da interpretação e/ou execução do contrato em tribunal provincial.
Se precisa de ajuda com o BAI Directo ou com os seus cartões, ligue para:
Para o serviço BAI Directo e canal de Denúncias
Exclusivo para assuntos relacionados com Cartões Multicaixa (serviço assegurado pelo Call Center EMIS)
Para assuntos relacionados com Cartões VISA (serviço assegurado pelo Call Center VISA) no estrangeiro.
Para mais informações visite uma agência BAI.