Perguntas Frequentes
Alguma dúvida?
Seja abaixo as perguntas mais frequentes em
relação ao BAI Directo.
O que é o BAI Directo?
O BAI Directo é um serviço com funcionalidades que permitem disponibilizar o portfólio do Banco,
garantindo o acesso por um canal de atendimento não presencial.
garantindo o acesso por um canal de atendimento não presencial.
Como é activado o BAI Directo?
A adesão ao serviço produz efeitos a partir do momento da atribuição pelo Banco:
- Número de Adesão (composto por 6 dígitos, é a identificação do Cliente, único, pessoal e
intransmissível); - Chave de Acesso (número ou código secreto, único, pessoal e intransmissível, definido pelo
Banco no momento da adesão ao Serviço e alterado, obrigatoriamente, pelo Cliente após o
primeiro acesso).
Quais os custos associados a este serviço?
O serviço BAI Directo tem um custo de activação e mensalidades de acordo com o preçário em vigor,
porém, as operações/serviços/produtos disponíveis, estão propensas ao preçário em vigor no
Banco.
porém, as operações/serviços/produtos disponíveis, estão propensas ao preçário em vigor no
Banco.
Que montante de financimento posso solicitar?
- Bilhete de identidade, Passaporte ou Cartão de estrangeiro residente;
- Atestado de residência;
- Número de Identificação Fiscal;
- Declaração da Entidade Patronal.
Qual o público-alvo?
Clientes Particulares e Empresa, bem como não clientes BAI.
Quais as condições para aceder ao serviço?
Ser cliente BAI ou não Cliente e aderir o serviço:
- Clientes BAI, preencher o contrato de adesão em uma agência;
- Não Clientes, efectuar abertura de conta online.
Quais as vantagens deste serviço?
Comodidade: Pode efectuar operações e consultas das suas contas sem ter de deslocar-se à rede de
balcões BAI.
Mobilidade: Pode aceder ao Banco de maneira remota.
Segurança e Confidencialidade: Acesso por inserção correcta das credenciais do cliente (número ou
nome de adesão e palavra chave); validação de transacções por código de confirmação (SMS token),
enviado directamente para o telemóvel do cliente;
Simplicidade e rapidez: As instruções e menus de acesso às funcionalidades foram configurados de
forma a facilitar a utilização dos serviços:
Consulta e extracção de comprovativo, permitindo a partilha por correio electrónico e ou telemóvel.
balcões BAI.
Mobilidade: Pode aceder ao Banco de maneira remota.
Segurança e Confidencialidade: Acesso por inserção correcta das credenciais do cliente (número ou
nome de adesão e palavra chave); validação de transacções por código de confirmação (SMS token),
enviado directamente para o telemóvel do cliente;
Simplicidade e rapidez: As instruções e menus de acesso às funcionalidades foram configurados de
forma a facilitar a utilização dos serviços:
Consulta e extracção de comprovativo, permitindo a partilha por correio electrónico e ou telemóvel.
Quais as funcionalidades do BAIDIRECTO?
Consulta:
- Posição Integrada;
- Saldo e Movimentos da conta;
- Consulta de Detalhes, Extractos e Plano financeiro;
- Histórico de Operações;
- Transferências;
- Transferências intrabancárias e interbancárias;
- Histórico de Transferências;
- SMS Banking pelo número 4224.
Pagamentos:
- Recargas;
- TV, Internet e Telecomunicações;
- Impostos e Taxas;
- Serviços Públicos;
- Companhias Aéreas;
- Habitação;
- Seguros;
- Ensino;
- Outros Serviços;
Cartões:
- Consultas Saldos e Movimentos;
- Cancelamentos;
- Crédito
- Contas de Crédito;
- Movimentos de Crédito;
Personalização:
- Serviços;
- Dados Pessoais;
- Gestão de Beneficiários;
- Acesso Rápido;
Segurança:
- Definição da Palavra Passe;
- Personalização do Serviço (Criação de Nome de adesão, ocultar o tornar visível contas e
outras)
Empresas (extras):
- Criação de operadores,
- Pagamento de impostos (DLI);
- Pagamento por processamento de ficheiros (PPF).
Nota:
As funcionalidades disponíveis no BAIDirecto estão sujeitas a alterações, em função da
regulamentação, desenvolvimentos e limitações tecnológicas do Banco.
As funcionalidades disponíveis no BAIDirecto estão sujeitas a alterações, em função da
regulamentação, desenvolvimentos e limitações tecnológicas do Banco.
Qual o canal de atendimento?
Para adesão: Rede de Balcões BAI e canal BAI Directo (Abertura de conta online)
Para Suporte: linha de atendimento pelo terminal 924 100 100 e por correio:
atendimentobancaelectronica@bancobai.ao.
Para Suporte: linha de atendimento pelo terminal 924 100 100 e por correio:
atendimentobancaelectronica@bancobai.ao.
O que é o Pagamento em Lote?
O Serviço de Processamento de Ficheiros permite às empresas clientes do Banco efectuarem
pagamentos aos seus fornecedores e/ou colaboradores de forma automatizada e célere por meio de
envio de ficheiros.
Este serviço tem como principais vantagens:
o Flexibilidade na adequação da ferramenta à medida das necessidades da empresa;
o Acompanhamento remoto dos movimentos da conta pelo Internet Banking;
o O beneficiário não precisa de ter conta domiciliada no BAI;
o Não são definidos limites mínimos para o processamento independentemente do formato
de entrada do ficheiro.
pagamentos aos seus fornecedores e/ou colaboradores de forma automatizada e célere por meio de
envio de ficheiros.
Este serviço tem como principais vantagens:
o Flexibilidade na adequação da ferramenta à medida das necessidades da empresa;
o Acompanhamento remoto dos movimentos da conta pelo Internet Banking;
o O beneficiário não precisa de ter conta domiciliada no BAI;
o Não são definidos limites mínimos para o processamento independentemente do formato
de entrada do ficheiro.