Alguma dúvida?
Seja abaixo as perguntas mais frequentes em
relação ao BAI Directo.
O BAI Directo é um serviço com funcionalidades que permitem disponibilizar o portfólio do Banco,
garantindo o acesso por um canal de atendimento não presencial.
A adesão ao serviço produz efeitos a partir do momento da atribuição pelo Banco:
  • Número de Adesão (composto por 6 dígitos, é a identificação do Cliente, único, pessoal e
    intransmissível);
  • Chave de Acesso (número ou código secreto, único, pessoal e intransmissível, definido pelo
    Banco no momento da adesão ao Serviço e alterado, obrigatoriamente, pelo Cliente após o
    primeiro acesso).​
O serviço BAI Directo tem um custo de activação e mensalidades de acordo com o preçário em vigor,
porém, as operações/serviços/produtos disponíveis, estão propensas ao preçário em vigor no
Banco.
  • Bilhete de identidade, Passaporte ou Cartão de estrangeiro residente;
  • Atestado de residência;
  • Número de Identificação Fiscal;
  • Declaração da Entidade Patronal.
Clientes Particulares e Empresa, bem como não clientes BAI.
Ser cliente BAI ou não Cliente e aderir o serviço:
  • Clientes BAI, preencher o contrato de adesão em uma agência;
  • Não Clientes, efectuar abertura de conta online.
Comodidade: Pode efectuar operações e consultas das suas contas sem ter de deslocar-se à rede de
balcões BAI.
Mobilidade: Pode aceder ao Banco de maneira remota.
Segurança e Confidencialidade: Acesso por inserção correcta das credenciais do cliente (número ou
nome de adesão e palavra chave); validação de transacções por código de confirmação (SMS token),
enviado directamente para o telemóvel do cliente;
Simplicidade e rapidez: As instruções e menus de acesso às funcionalidades foram configurados de
forma a facilitar a utilização dos serviços:
Consulta e extracção de comprovativo, permitindo a partilha por correio electrónico e ou telemóvel.
Consulta:
  • Posição Integrada;
  • Saldo e Movimentos da conta;
  • Consulta de Detalhes, Extractos e Plano financeiro;
  • Histórico de Operações;
  • Transferências;
  • Transferências intrabancárias e interbancárias;
  • Histórico de Transferências;
  • SMS Banking pelo número 4224.
 Pagamentos:
  • Recargas;
  • TV, Internet e Telecomunicações;
  • Impostos e Taxas;
  • Serviços Públicos;
  • Companhias Aéreas;
  • Habitação;
  • Seguros;
  • Ensino;
  • Outros Serviços;
Cartões:
  • Consultas Saldos e Movimentos;
  • Cancelamentos;
  • Crédito
  • Contas de Crédito;
  • Movimentos de Crédito;
Personalização:
  • Serviços;
  • Dados Pessoais;
  • Gestão de Beneficiários;
  • Acesso Rápido;
Segurança:
  • Definição da Palavra Passe;
  • Personalização do Serviço (Criação de Nome de adesão, ocultar o tornar visível contas e
    outras)
Empresas (extras):
  • Criação de operadores,
  • Pagamento de impostos (DLI);
  • Pagamento por processamento de ficheiros (PPF).

Nota:
As funcionalidades disponíveis no BAIDirecto estão sujeitas a alterações, em função da
regulamentação, desenvolvimentos e limitações tecnológicas do Banco.
Para adesão: Rede de Balcões BAI e canal BAI Directo (Abertura de conta online)
Para Suporte: linha de atendimento pelo terminal 924 100 100 e por correio:
atendimentobancaelectronica@bancobai.ao.
O Serviço de Processamento de Ficheiros permite às empresas clientes do Banco efectuarem
pagamentos aos seus fornecedores e/ou colaboradores de forma automatizada e célere por meio de
envio de ficheiros.
Este serviço tem como principais vantagens:
o Flexibilidade na adequação da ferramenta à medida das necessidades da empresa;
o Acompanhamento remoto dos movimentos da conta pelo Internet Banking;
o O beneficiário não precisa de ter conta domiciliada no BAI;
o Não são definidos limites mínimos para o processamento independentemente do formato
de entrada do ficheiro.