
Cartão
Kamba

é um cartão pré-pago personalizado da rede VISA emitido pelo BAI, que permite ao cliente efectuar levantamentos e pagamentos no país e no estrangeiro com recursos próprios, sem necessidade de recorrer a um crédito.
- Ser Cliente BAI;
- Ter idade mínima de dezoito (18) anos;
- Despesa de emissão do cartão.
Parecer favorável do Banco, mediante condições de emissão descrita na informação de suporte fornecida nos balcões.
- Bilhete de Identidade para nacionais;
- Passaporte ou Cartão de Residente para estrangeiros.
Cada Entidade poderá emitir até ao limite de 5 cartões, sendo que o Titular deverá ter apenas um cartão e os restantes poderão ser emitidos a outros beneficiários desde que comprove o grau de relação familiar.
Sim. O cartão é carregado pela primeira vez e recarregado as vezes seguintes, ou seja, o cliente pode efectuar reforços após o primeiro carregamento.
Conforme o preçário de operações BAI em vigor.
- Folheto de divulgação do produto, disponível nos Balcões;
- Ficha informativa, disponível na intranet que deve ser impressa pelo comercial;
- Ficha/Proposta de adesão, Modelo 010-054, disponível no Balcão.
As vantagens do cartão Kamba são:
- Isenção de Taxas de Juros: O cliente não paga taxa de juros por estar a utilizar o seu próprio dinheiro;
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Controlo financeiro: Levantamentos e pagamentos até ao limite do carregamento, permitindo melhor controlo sobre os seus gastos, através do extracto (serviço de valor acrescentado);
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- Controlo administrativo: Geração de relatórios detalhados de todas as transacções efectuadas, com data, local da compra e valor gasto;
- Recarregável: É possível recarregar o cartão caso esteja fora do país;
- Levantamento em Caixa Automático (ATM): Levantamentos de dinheiro em Angola e no estrangeiro e Agências Bancárias da Rede VISA no estrangeiro;
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Extracto Electrónico: Envio de extracto electrónico, para o correio electrónico dos clientes;
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Segurança:
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Em caso de perda ou roubo do cartão, o cliente poderá solicitar o bloqueio do cartão.
o Código OTP: Código de autenticação de compra pela internet para páginas verificadas pela VISA;
o Acesso ao VISA Call Center Service (VCCS): Acesso ao serviço de Call Center da VISA;
o VBV (Verified By VISA): Tecnologia de segurança para compras pela internet, para comprador e vendedor.
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São máquinas responsáveis pela impressão dos cartões, gravação de dados do beneficiário e outras características técnicas.
O nome a gravar no cartão deve conter no máximo 21 caracteres incluindo o espaço e não 21 caracteres como está escrito no formulário;
• No caso de um nome com no máximo até 15 caracteres, aconselhamos a inscrição do primeiro e último nome (sobrenome), por exemplo: Ana Silva (9 caracteres), no cartão deverá constar: Ana Silva;
• No caso de um nome com mais de 15 caracteres, aconselhamos a inscrição da primeira letra do primeiro nome seguido do último nome (sobrenome), por exemplo: Domingos Guimarães (18 caracteres), no cartão deverá constar: D Guimarães.
O cartão tem o prazo de validade de 4 (quatro) anos.
• É um cartão da rede VISA personalizado;
• Possui OTP para compras pela internet;
• Envio de extracto electrónico mensalmente para o correio electrónico do cliente;
• É possível visualizar o saldo no BAI Directo.
É o código de autenticação de compras pela internet para páginas verificadas pela VISA.
O OTP é solicitado no próprio site de compras online, em que o cliente escolhe de que forma irá receber código (e-mail ou SMS).
É um código utilizado como procedimento de autenticação estabelecido pelas companhias de cartões, para reduzir as utilizações fraudulentas dos mesmos e maximizar o grau de segurança das transacções pela Internet.
O CVV nos cartões da Visa pode ser encontrado no verso do cartão, na linha da assinatura e constituído pelos 3 últimos algarismos.
Verified by Visa é um serviço de segurança criado para tornar as transacções efectuadas pela internet mais seguras com a verificação dos dados para além da senha do Cartão
Aumentar a segurança das transacções pela Internet, tanto para quem compra quanto para venda.
Não, contudo pode orientar os seus colaboradores a aderirem.
Para mais informações visite uma agência BAI.
Se precisa de ajuda com o BAI Directo ou com os seus cartões, ligue para:
Para o serviço BAI Directo e canal de Denúncias