Cartão Crédito Multicaixa
- Acessibilidade: Maior facilidade de acesso ao crédito de curto prazo.
- Controlo Administrativo: extracto detalhado de todas as transacções efectuadas, com data, local da compra e valor gasto;
- Segurança: em caso de perda ou roubo do cartão, o cliente poderá solicitar o bloqueio do cartão, através do endereço atendimentobancaelectronica@bancobai.ao ou:
- Linha de atendimento EMIS 24h por dia: (+244 641 840 / 923 168 840);
- Linha de atendimento BAI: (+244 222 693 890 / 226 420 990 / 923 169 390).
- Cash Advance: levantamentos de dinheiro em Angola em Caixas Automáticos; e) Serviços associados:
- Linha de atendimento EMIS 24h por dia: (+244) 222 641 840 / 923 168 840.
Para empresas
- Cliente do Banco há pelo menos seis (6) meses;
- Mediante avaliação da capacidade financeira do cliente;
- Não ter quaisquer incumprimentos na CIRC nos últimos 3 anos.
Para Particulares
- Ser Cliente do BAI há pelo menos 6 (seis) meses;
- Ter salário domiciliado no BAI há pelo menos 3 (três) meses;
- Não ter quaisquer incumprimentos na CIRC nos últimos 3 anos;
- Relação jurídico-laboral com entidade empregadora (pública ou privada) há pelo menos 6 (seis) meses com contrato por tempo determinado ou indeterminado.
- Avaliação da capacidade financeira do cliente: taxa de esforço de até 35%.
Para empresas
- Carta de solicitação em que menciona:
- Finalidade;
- Montante;
- Autorização prévia de débito de qualquer conta do cliente domiciliada no banco para cobertura dos custos associados aos cartões de crédito;
- Certidão do registo comercial com antiguidade máxima de 3 (três) meses;
- Declaração de não devedor actualizada.
Para particulares
- Carta de solicitação de crédito;
- Fotocópia do bilhete de identidade
- Declaração de Consignação de Salário;
- Fotocópia dos 2 (dois) últimos recibos de salário;
- Comprovativo da morada actual (factura de água, luz ou telefone) ou Atestado de residência actualizado ou Declaração de Confirmação de Morada 1).
Nota 1: A declaração de confirmação da morada deve ser preenchida somente se:
- O cliente não apresentar o comprovativo da morada actual (factura de água, luz ou telefone); ou atestado de residência ou
- A morada indicada no documento de identificação não corresponder à morada actual do cliente, devendo anexar ao processo os seguintes documentos:
-
- Cópia do documento de identificação;
- Comprovativo de residência do declarante;
- Ficha de abertura de conta preenchida para actualização dos dados.
Limite de plafond para Empresas
- Até 20 000 000 Kz (vinte milhões de kwanzas) em função da performance da empresa no Banco nos últimos 12 meses.
Limites de plafond para Particulares
- Até 1 200 000 Kz (um milhão e duzentos mil kwanzas) em função da capacidade de endividamento do cliente.
Nota:
- As empresas podem ter vários cartões associados à mesma conta, conforme o plafond aprovado, em função da análise de risco percebida;
- Apenas podem ser emitidos cartões para assinantes das contas;
- Os particulares apenas podem ter um cartão por entidade.
- O capital será reembolsado de acordo com o estabelecido contratualmente, com pagamento mensal sobre as utilizações efectuadas;
- O período que decorre entre a data que o cliente faz a utilização do cartão e a data de pagamento do extracto poderá ser de até 55 (cinquenta e cinco) dias
A cobrança das transacções é efectuada 20 dias após a emissão dos extractos, sendo a cobrança feita no dia 30, independentemente se for um dia útil ou não.
Nota: O extracto é emitido no dia 10 de cada mês.
- Anuidade 1º Titular, anos seguintes – 7 000 Kz;
- Emissão de cartão – 3 000 Kz;
- Remissão por caducidade – 1 000 Kz;
- Segunda via do Pin – 1 500 Kz;
- Substituição de cartão – 7 000 Kz;
- Cancelamento de cartão – 3 000 Kz;
- Excesso de limite de utilização – 6 750 Kz;
- Inibição de cartão – 500 Kz;
- Atraso de pagamento – 8 500 Kz;
- Impostos:
- o imposto de selo sobre capital (na utilização) – 0,5%;
- Imposto de selo sobre juros – 0,2%; o IVA sobre as comissões e despesas – 14%.
O não pagamento na data definida implica:
- Bloqueio do cartão até à regularização da dívida;
- Resolução de litígios resultados da interpretação e/ou execução do contrato em tribunal provincial.
Para mais informações visite uma agência BAI.
Se precisa de ajuda com o BAI Directo ou com os seus cartões, ligue para:
Para o serviço BAI Directo e canal de Denúncias
Exclusivo para assuntos relacionados com Cartões Multicaixa (serviço assegurado pelo Call Center EMIS)
Para assuntos relacionados com Cartões VISA (serviço assegurado pelo Call Center VISA) no estrangeiro.