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Veja abaixo as perguntas mais frequentes
em relação ao Cartão de Crédito Multicaixa.
É um Cartão de Crédito emitido pela EMIS, em kwanza, para pagamento de bens e serviços em   estabelecimentos comerciais e efectuar levantamentos a crédito (cash advance) nos Caixas Automáticos.
  1. Acessibilidade: Maior facilidade de acesso ao crédito de curto prazo.
  2. Controlo Administrativo: extracto detalhado de todas as transacções efectuadas, com data, local da compra e valor gasto;
  3. Segurança: em caso de perda ou roubo do cartão, o cliente poderá solicitar o bloqueio do cartão, através do endereço atendimentobancaelectronica@bancobai.ao ou:
    • Linha de atendimento EMIS 24h por dia: (+244 641 840 / 923 168 840);
    • Linha de atendimento BAI: (+244 222 693 890 / 226 420 990 / 923 169 390).
  4. Cash Advance: levantamentos de dinheiro em Angola em Caixas Automáticos; e) Serviços associados:
    • Linha de atendimento EMIS 24h por dia: (+244) 222 641 840 / 923 168 840.
O prazo de decisão par aatribuição do cartão é de 7 dias.

Para empresas

  • Cliente do Banco há pelo menos seis (6) meses;
  • Mediante avaliação da capacidade financeira do cliente;
  • Não ter quaisquer incumprimentos na CIRC nos últimos 3 anos.

 Para Particulares

  • Ser Cliente do BAI há pelo menos 6 (seis) meses;
  • Ter salário domiciliado no BAI há pelo menos 3 (três) meses;
  • Não ter quaisquer incumprimentos na CIRC nos últimos 3 anos;
  • Relação jurídico-laboral com entidade empregadora (pública ou privada) há pelo menos 6 (seis) meses com contrato por tempo determinado ou indeterminado.
  • Avaliação da capacidade financeira do cliente: taxa de esforço de até 35%.

Para empresas

  • Carta de solicitação em que menciona:
    • Finalidade;
    • Montante;
  • Autorização prévia de débito de qualquer conta do cliente domiciliada no banco para cobertura dos custos associados aos cartões de crédito;
  • Certidão do registo comercial com antiguidade máxima de 3 (três) meses;
  • Declaração de não devedor actualizada. 

Para particulares

  • Carta de solicitação de crédito;
  • Fotocópia do bilhete de identidade
  • Declaração de Consignação de Salário;
  • Fotocópia dos 2 (dois) últimos recibos de salário;
  • Comprovativo da morada actual (factura de água, luz ou telefone) ou Atestado de residência actualizado ou Declaração de Confirmação de Morada 1).

Nota 1: A declaração de confirmação da morada deve ser preenchida somente se:  

  1. O cliente não apresentar o comprovativo da morada actual (factura de água, luz ou telefone); ou atestado de residência ou
  2. A morada indicada no documento de identificação não corresponder à morada actual do cliente, devendo anexar ao processo os seguintes documentos:
    • Cópia do documento de identificação; 
    • Comprovativo de residência do declarante;
    • Ficha de abertura de conta preenchida para actualização dos dados. 
O limte de plafond por cartão é de mínimo  60 000 Kz (sessenta mil Kwanzas) e máximo de 5 000 000 Kz (cinquenta mil kwanzas);

Limite de plafond para Empresas

  • Até 20 000 000 Kz (vinte milhões de kwanzas) em função da performance da empresa no Banco nos últimos 12 meses.

Limites de plafond para Particulares

  • Até 1 200 000 Kz (um milhão e duzentos mil kwanzas) em função da capacidade de endividamento do cliente.

Nota:  

  • As empresas podem ter vários cartões associados à mesma conta, conforme o plafond aprovado, em função da análise de risco percebida;
  • Apenas podem ser emitidos cartões para assinantes das contas;
  • Os particulares apenas podem ter um cartão por entidade.
O cliente pode optar por pagar mensalmente de forma automática 10%, 25%, 50%, 75% ou 100%.
  • O capital será reembolsado de acordo com o estabelecido contratualmente, com pagamento mensal sobre as utilizações efectuadas;
  • O período que decorre entre a data que o cliente faz a utilização do cartão e a data de pagamento do extracto poderá ser de até 55 (cinquenta e cinco) dias

A cobrança das transacções é efectuada 20 dias após a emissão dos extractos, sendo a cobrança feita no dia 30, independentemente se for um dia útil ou não. 

Nota: O extracto é emitido no dia 10 de cada mês.  

Anuidade 1º Titular e outros titulares, 1º ano – 7 000 Kz;
  • Anuidade 1º Titular, anos seguintes – 7 000 Kz;
  • Emissão de cartão – 3 000 Kz;
  • Remissão por caducidade – 1 000 Kz;
  • Segunda via do Pin – 1 500 Kz;
  • Substituição de cartão – 7 000 Kz;
  • Cancelamento de cartão – 3 000 Kz;
  • Excesso de limite de utilização – 6 750 Kz;
  • Inibição de cartão – 500 Kz;
  • Atraso de pagamento – 8 500 Kz;
  • Impostos:
    • o imposto de selo sobre capital (na utilização) – 0,5%;
    • Imposto de selo sobre juros – 0,2%; o IVA sobre as comissões e despesas – 14%.

O não pagamento na data definida implica:  

  • Bloqueio do cartão até à regularização da dívida;
  • Resolução de litígios resultados da interpretação e/ou execução do contrato em tribunal provincial.
Balcão de domiciliação de conta e linhas de apoio ao cliente. 

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