O que é o Departamento de Atenção ao Cliente BAI?
É a área que tem como missão promover a melhoria contínua na prestação de serviço aos clientes e potenciais clientes, sendo estes particulares e empresas. O referido departamento foi criado com o objectivo de:
- Atender as inquietações dos clientes que tenham vivenciado uma má experiência ou uma situação desagradável com os produtos ou serviços prestados pelo Banco;
- Assegurar o tratamento célere das reclamações dentro dos prazos previstos pelo Banco Nacional de Angola (BNA);
- Estreitar as relações com os clientes.
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Como posso reclamar?
Poderá apresentar a sua reclamação através dos seguintes canais:
- Endereço electrónico (reclamacoes@bancobai.ao);
- Página institucional (www.bancobai.ao);
- Centro de contacto: +244 924 100 100;
- Linha de atendimento do Whatsapp: +244 924 100 100;
- Balcão, mediante o preenchimento da Ficha de Sugestão e Reclamação;
- Carta, dirigindo-se aos balcões ou na sede do BAI, situada no Complexo Garden Towers, Travessa Ho Chi Min, Maianga, C.P 6022, Luanda-Angola, ao cuidado do Departamento de Atenção ao Cliente.
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Quais são as fases de tratamento da reclamação?
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Qual é o tempo de resposta à reclamação?
Os prazos de resposta à reclamação estão regulamentados no art.º 23 do Aviso N.º 12/16, de 5 de Setembro do BNA, e aplicam-se da seguinte forma:
- Quando envolve apenas uma instituição: 20 (vinte) dias;
- Quando envolve duas ou mais instituições estabelecidas em Angola: 30 (trinta) dias;
- Quando envolve uma ou mais instituições não estabelecidas em Angola: 60 (sessenta) dias.
- Em situações complexas onde não seja possível cumprir com os prazos acima indicados o banco notificará o cliente dentro do prazo acima descrito, dando um ponto de situação e justificando o atraso na resposta.
- Informamos que o cliente pode ainda apresentar a sua reclamação directamente ao BNA ou fazer recurso à página http://www.provedoriadoclientebancario.bna.ao/.
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Pretende reclamar?
Queira por favor encontrar o formulário de reclamação aqui