O meio mais comum das redes criminosas é o uso de
técnicas de engenharia social e distribuição em massa
de Phishing por e-mail ou SMS, ao simular fontes de
origem confiável, como instituições bancárias.

Previna-se, não seja mais uma vitima de Phishing.



Contactos 09



 
Foi vítima de fraude?
Denuncie:


Contactos 09


Alguma dúvida?
Veja abaixo as perguntas mais frequentes
em relação ao funcionamento do nosso
serviço de reclamações.

Poderá apresentar a sua reclamação através dos seguintes canais:

  • Endereço electrónico (reclamacoes@bancobai.ao);
  • Página institucional (www.bancobai.ao);
  • Centro de contacto: +244 924 100 100;
  • Linha de atendimento do Whatsapp: +244 924 100 100;
  • Balcão, mediante o preenchimento da Ficha de Sugestão e Reclamação;
  • Carta, dirigindo-se aos balcões ou na sede do BAI, situada no Complexo Garden Towers, Travessa Ho Chi Min, Maianga, C.P 6022, Luanda-Angola, ao cuidado do Departamento de Atenção ao Cliente.
Veja aqui as fases de tratamento da sua reclamação.

Os prazos de resposta à reclamação estão regulamentados no art.º 23 do Aviso N.º 12/16, de 5 de Setembro do BNA, e aplicam-se da seguinte forma:

  • Quando envolve apenas uma instituição: 20 (vinte) dias;
  • Quando envolve duas ou mais instituições estabelecidas em Angola: 30 (trinta) dias;
  • Quando envolve uma ou mais instituições não estabelecidas em Angola: 60 (sessenta) dias.
  • Em situações complexas onde não seja possível cumprir com os prazos acima indicados o banco notificará o cliente dentro do prazo acima descrito, dando um ponto de situação e justificando o atraso na resposta.
  • Informamos que o cliente pode ainda apresentar a sua reclamação directamente ao BNA ou fazer recurso à página http://www.provedoriadoclientebancario.bna.ao/.
Queira por favor encontrar o formulário de reclamação aqui.
Phishing e segurança
Mensagens de Phishing
Sabe o que é? E como reconhecer uma ameaça?
Informação Sensível
Como guarda as suas passwords?
Internet Segura
Encontrou um movimento no seu extracto que não reconhece?
Saiba o que fazer.