Alguma dúvida?
Veja abaixo as perguntas mais frequentes
em relação ao Cartão VISA Pré-Pago KAMBA.

é um cartão pré-pago personalizado da rede VISA emitido pelo BAI, que permite ao cliente efectuar levantamentos e pagamentos no país e no estrangeiro com recursos próprios, sem necessidade de recorrer a um crédito.

As condições de acesso são:
  • Ser Cliente BAI;
  • Ter idade mínima de dezoito (18) anos;
  • Despesa de emissão do cartão.

Parecer favorável do Banco, mediante condições de emissão descrita na informação de suporte fornecida nos balcões.

Os documentos necessários são: 
  • Bilhete de Identidade para nacionais;
  • Passaporte ou Cartão de Residente para estrangeiros.
Os clientes titulares têm de ter conta, mas os beneficiários não.

Cada Entidade poderá emitir até ao limite de 5 cartões, sendo que o Titular deverá ter apenas um cartão e os restantes poderão ser emitidos a outros beneficiários desde que comprove o grau de relação familiar.

Sim. O cartão é carregado pela primeira vez e recarregado as vezes seguintes, ou seja, o cliente pode efectuar reforços após o primeiro carregamento.

Conforme o preçário de operações BAI em vigor.

O cliente pode solicitar/efectuar o carregamento/recarregamento do cartão pelo BAI Directo.
Os custos com o cartão é conforme o preçário em vigor.
Por meio de depósito na conta à ordem, no valor indicado pelo cliente via BAI Directo.
Exclusivamente em Kwanzas, contudo, caso o cliente tenha apenas disponibilidade em divisas deverá solicitar a conversão, para posterior recarregamento a partir da natureza Kz.
Sempre que o cliente mostre interesse sobre o produto ou quando estivermos a efectuar venda de forma pró-activa.

A informação a disponibilizar ao cliente é a seguinte:
  • Folheto de divulgação do produto, disponível nos Balcões;
  • Ficha informativa, disponível na intranet que deve ser impressa pelo comercial;
  • Ficha/Proposta de adesão, Modelo 010-054, disponível no Balcão.

As vantagens do cartão Kamba são:

  • Isenção de Taxas de Juros: O cliente não paga taxa de juros por estar a utilizar o seu próprio dinheiro;
    • Controlo financeiro: Levantamentos e pagamentos até ao limite do carregamento, permitindo melhor controlo sobre os seus gastos, através do extracto (serviço de valor acrescentado);

  • Controlo administrativo: Geração de relatórios detalhados de todas as transacções efectuadas, com data, local da compra e valor gasto;
  • Recarregável: É possível recarregar o cartão caso esteja fora do país;
  • Levantamento em Caixa Automático (ATM): Levantamentos de dinheiro em Angola e no estrangeiro e Agências Bancárias da Rede VISA no estrangeiro;
  • Extracto Electrónico: Envio de extracto electrónico, para o correio electrónico dos clientes;

  • Segurança: 

    • Em caso de perda ou roubo do cartão, o cliente poderá solicitar o bloqueio do cartão.

      o Código OTP: Código de autenticação de compra pela internet para páginas verificadas pela VISA;

      o Acesso ao VISA Call Center Service (VCCS): Acesso ao serviço de Call Center da VISA;

      o VBV (Verified By VISA): Tecnologia de segurança para compras pela internet, para comprador e vendedor.

O prazo de emissão do cartão é de até 72 horas (Balcões sem emboçadora), e 24 horas (Balcões com emboçadora).

São máquinas responsáveis pela impressão dos cartões, gravação de dados do beneficiário e outras características técnicas.

O nome a gravar no cartão deve conter no máximo 21 caracteres incluindo o espaço e não 21 caracteres como está escrito no formulário;

• No caso de um nome com no máximo até 15 caracteres, aconselhamos a inscrição do primeiro e último nome (sobrenome), por exemplo: Ana Silva (9 caracteres), no cartão deverá constar: Ana Silva;

• No caso de um nome com mais de 15 caracteres, aconselhamos a inscrição da primeira letra do primeiro nome seguido do último nome (sobrenome), por exemplo: Domingos Guimarães (18 caracteres), no cartão deverá constar: D Guimarães.

O cartão tem o prazo de validade de 4 (quatro) anos.

• É um cartão da rede VISA personalizado;

Possui OTP para compras pela internet;

• Envio de extracto electrónico mensalmente para o correio electrónico do cliente;

• É possível visualizar o saldo no BAI Directo.

É o código de autenticação de compras pela internet para páginas verificadas pela VISA.

O OTP é solicitado no próprio site de compras online, em que o cliente escolhe de que forma irá receber código (e-mail ou SMS).

É um código utilizado como procedimento de autenticação estabelecido pelas companhias de cartões, para reduzir as utilizações fraudulentas dos mesmos e maximizar o grau de segurança das transacções pela Internet.

O CVV nos cartões da Visa pode ser encontrado no verso do cartão, na linha da assinatura e constituído pelos 3 últimos algarismos.

Verified by Visa é um serviço de segurança criado para tornar as transacções efectuadas pela internet mais seguras com a verificação dos dados para além da senha do Cartão

Aumentar a segurança das transacções pela Internet, tanto para quem compra quanto para venda.

Não, contudo pode orientar os seus colaboradores a aderirem.

Para mais informações visite uma agência BAI.

Se precisa de ajuda com o BAI Directo ou com os seus cartões, ligue para:

Ico Doc@1X

Para o serviço BAI Directo e canal de Denúncias

Ico Card@1X

Exclusivo para assuntos relacionados com Cartões Multicaixa (serviço assegurado pelo Call Center EMIS)

Ico Plane@1X

Para assuntos relacionados com Cartões VISA (serviço assegurado pelo Call Center VISA) no estrangeiro.


Ainda tem alguma questão?
Ligue para a nossa linha de atendimento: