Cartão de Crédito Multicaixa Empresa
É um Cartão de Crédito emitido pela EMIS, em kwanzas, para pagamento de bens e serviços em estabelecimentos comerciais e levantamentos a crédito (cash advance) nos Caixas Automáticos.
Clientes Particular e Empresa.
As vantagens do serviço são:
-
-
Acessibilidade: Maior facilidade de acesso ao crédito de curto prazo.
-
Controlo Administrativo: extracto detalhado de todas as transacções efectuadas, com data, local da
compra e valor gasto;
-
Cash Advance: levantamentos de dinheiro em Angola em Caixas Automáticos;
-
Segurança:
-
em caso de perda ou roubo do cartão, o cliente poderá solicitar o bloqueio do cartão, através do endereço apoio.cliente@bancobai.ao
-
Linha de atendimento BAI:(924100100).
-
-
Cash Advance: levantamentos de dinheiro em Angola em Caixas Automáticos;
-
O prazo de decisão par atribuição do cartão é de 7 (sete) dias.
O Cartão de Crédito Multicaixa não pode ser utilizado como cartão de débito, o cliente deverá ter dois cartões, um de débito e outro de crédito.
Empresas
-
-
Cliente do Banco há pelo menos 6 (seis) meses;
-
Mediante avaliação da capacidade financeira do cliente;
-
Não ter quaisquer incumprimentos na CIRC nos últimos 3 (três) anos.
-
Particulares
-
-
Ser Cliente do BAI há pelo menos 6 (seis) meses;
-
Mediante avaliação da capacidade financeira do cliente;
-
Não ter quaisquer incumprimentos na CIRC nos últimos 3 (três) anos.
-
Empresas
-
Carta de solicitação em que menciona:
-
Beneficiários do cartão
-
Finalidade;
-
Montante;
-
Autorização prévia de débito de qualquer conta do cliente domiciliada no banco para cobertura dos custos associados aos cartões de crédito;
-
Certidão do registo comercial com antiguidade máxima de 3 (três) meses;
-
Declaração de não devedor actualizada.
Particulares
-
Carta de solicitação de crédito;
-
Fotocópia do bilhete de identidade;
-
Declaração de Consignação de Salário;
-
Fotocópia dos 2 (dois) últimos recibos de salário;
-
Comprovativo da morada actual (factura de água, luz ou telefone) ou Atestado de residência1;
-
Ficha de abertura de conta preenchida para actualização dos dados actualizado ou Declaração de
Confirmação de Morada1.
Nota1:
A declaração de confirmação da morada deve ser preenchida somente se:
a) O cliente não apresentar o comprovativo da morada actual (factura de água, luz ou telefone); ou atestado de residência oub) Caso a morada indicada no documento de identificação não corresponda à morada actual do cliente, devendo anexar ao processo os seguintes documentos: Cópia do documento de identificação e Comprovativo de residência do declarante;
Até Kz 25 000 000,00 (vinte e cinco milhões de kwanzas) em função da performance da empresa no Banco nos últimos 12 (doze) meses, sendo que o limite máximo por cartão são Kz 5 000 000,00 (cinco milhões de kwanzas).
Limites de plafond Particulares
Até Kz 1 200 000,00 (um milhão e duzentos mil kwanzas) em função da capacidade de endividamento do cliente.
Nota2:
-
As empresas podem ter vários cartões associados à mesma conta, conforme o plafond aprovado, em função da análise de risco percebida;
-
Apenas podem ser emitidos cartões para assinantes das contas;
-
Os particulares apenas podem ter um cartão por entidade.
Cliente Particular só pode ter um cartão por entidade.
Cliente Empresa, pode ter vários cartões associados à mesma conta, sendo que:
- Poderá atribuir até 5 (cinco) cartões de Kz 5 000 000,00 (cinco milhões de kwanzas); ou
- Poderá atribuir 10 (dez) cartões de Kz 2 000 000,00 (dois milhões de kwanzas).
O cartão tem validade de 2 (dois) anos.
O cliente pode optar por pagar mensalmente, de forma automática,10%, 25%, 50%, 75% ou 100%.
O capital será reembolsado de acordo com o estabelecido contratualmente, com pagamento mensal sobre as utilizações efectuadas. O período que decorre entre a data que o cliente faz a utilização do cartão e a data de pagamento do extracto poderá ser de até 55 (cinquenta e cinco) dias.
A cobrança das transacções é efectuada 20 (vinte) dias após a emissão dos extractos, sendo a cobrança feita no dia 30 (trinta), independentemente se for um dia útil ou não.
Nota3 O extracto é emitido no dia 10 (dez) de cada mês.
De acordo ao preçário em vigor.
O não pagamento na data definida implica:
- Bloqueio do cartão até à regularização da dívida;
- Resolução de litígios resultados da interpretação e/ou execução do contrato em tribunal provincial.
Balcão de domicílio de conta.
O Cross Selling ou venda cruzada, é disponibilizar um produto ou serviço complementar à oferta que o cliente subscreveu. O cross selling pode ser uma estratégia de vendas para proporcionar melhor experiência ao cliente.
Os produtos a serem disponibilizado para complementar o cartão de crédito Multicaixa, são:
1) Acidentes Pessoais (AP) - BAI Protege com um capital de Kz 1.000.000,00 por um premio fino anual de Kz 3 100,00.
Pela protecção de Acidentes Pessoais garante-se, até aos limites contratados, o reembolso das despesas médicas e hospitalares originadas pelo tratamento das lesões corporais sofridas pelo segurado, assim como a MORTE ou Invalidez Permanente. Seguro barato, complemento do seguro de Acidentes de Trabalho e substituto do Saúde, em caso de acidentes.
Recomenda-se este seguro para pessoas que:
i. Viajam com frequência;
ii. Possuam rendimentos incertos;
iii. Exerçam uma profissão liberal ou empresarial em nome individual.
2) Protecção Contra Assaltos (PCA) - garante o pagamento de indemnizações, em caso de acidentes resultantes exclusivamente de assalto, com coberturas base para morte ou invalidez permanente, despesas de tratamento e renovação de documentos. As coberturas complementares incluem roubo de bens pessoais, despesas de funeral e consultas de psicologia.
O seguro PCA tem 3 planos de cobertura com valores diferentes, dependendo das coberturas. O valor anual mais baixo é de 4.062,49 Kz (do plano base) e o mais alto 49.306,75 (do plano Premium, com todas as coberturas).
Se precisa de ajuda com o BAI Directo ou com os seus cartões, ligue para:
Exclusivo para assuntos relacionados com Cartões Multicaixa (serviço assegurado pelo Call Center EMIS)
Para assuntos relacionados com Cartões VISA (serviço assegurado pelo Call Center VISA) no estrangeiro.
Para mais informações visite uma agência BAI.