Despesas de manutenção

BAI informa sobre a devolução de despesas de manutenção referentes aos períodos de 2017, 2018 e 2019.

O BAI - Banco Angolano de Investimentos, S.A., informa que ao longo dos dois últimos finais de semana foram efectuados débitos referentes à cobrança das comissões de manutenção de contas em moeda estrangeira e o respectivo imposto de selo (IS) e imposto sobre valor acrescentado (IVA), referente ao período de 2017, 2018 e 2019, conforme tenha sido o caso.

A cobrança e débito das comissões de manutenção estão estabelecidas no acordo geral, nos termos de prestação de serviços e preçário do banco e são efectuadas sob todas as contas tituladas pelos clientes e com periodicidade mensal.

Porém, devido a problemas técnicos (incluindo a falta de provisão nas referidas contas), somente foi possível efectuar a cobrança e liquidação nesta altura, processo que decorreu ao longo dos dois últimos finais de semana.

Ao não termos comunicado com antecedência e com os devidos esclarecimentos, criamos uma desnecessária comoção e ansiedade aos nossos estimados clientes. Por outras palavras, podíamos ter feito melhor e evitado toda esta situação.

Assim sendo, informamos que iniciaremos, no final do dia de hoje, a devolução dos valores referentes às comissões de manutenção de conta denominadas em moeda estrangeira (referentes ao período de 2017, 2018 e 2019). Outrossim, informamos que o processo de devolução poderá decorrer até ao dia 20 de setembro de 2020, pois será aplicável a pelo menos oitenta mil contas.

Para mais detalhes e/ou esclarecimentos, solicitamos que entre em contacto com o seu gestor de conta ou gerente da agência onde tem a conta domiciliada.

Adicionalmente, poderá enviar um e-mail para endereço reclamacoes@bancobai.ao e no corpo de assunto escrever: reclamação – cobrança de comissão de manutenção de conta.
Aproveitamos para reiterar os nossos sinceros pedidos de desculpas, agradecer pelo privilégio da sua preferência e indicar que tudo faremos para resolver a seu contento este pequeno percalço.


Gabinete de Comunicação e Gestão da Marca