Perguntas frequentes

  • O que é a actualização de dados?

    A actualização de dados é a recolha da informação e documentação do cliente referente à sua identificação, morada e rendimentos, por iniciativa deste ou do banco durante a relação de negócio entre ambos.

  • Que tipo de informação deve ser actualizada?

    Particular Empresa
     - Bilhete de Identidade   - Número de registo comercial
     - Número de Identificação Fiscal   - Contactos definidos
     - Contactos definidos   - Número do decreto presidencial
  • Quando pode ser feita a actualização de dados?

    Este processo encontra-se em curso e poderá fazê-lo já. Basta apenas dirigir-se ao balcão mais próximo ou enviar um e-mail para para: actualizacaodedados@bancobai.ao

    Esta actualização deve ocorrer sempre que tiver alguma alteração nos documentos acima mencionados.

  • Porque devo actualizar os meus dados?

    Deve manter os seus dados actualizados para cumprimento da Lei Nacional de Branqueamento de Capitais e do Financiamento ao Terrorismo (Lei n.º 34/11). Assim mantém o banco e autoridades competentes actualizados, facilitando a sua localização ou contacto sempre que necessário. O BAI prima pela manutenção da qualidade de dados dos clientes para melhor servi-los.

  • Como posso actualizar os meus dados?

    Pode actualizar os seus dados presencialmente dirigindo-se ao balcão mais próximo ou através do e-mail: actualizacaodedados@bancobai.ao

  • Sou obrigado(a) a ir a uma agência para actualizar os meus dados?

    Não. A informação prestada deve ser confirmada, mediante apresentação de documentos comprovativos da alteração e assinatura da Ficha de Abertura de conta, no prazo máximo de 30 dias. No entanto, podemos receber essa informação através do e-mail: actualizacaodedados@bancobai.ao

  • Posso ser prejudicado(a) se não fizer a actualização dos meus dados? Quais os desafios da não actualização dos dados pelos clientes?

    Poderá ter limitações em efectuar ou beneficiar de operações bancárias, poderá ter processos devolvidos por falta de informação actualizada e em algumas circunstâncias, até mesmo ter a conta bloqueada.