BAI - Angola's most solid bank

BAI eleito em Nova Yorque, pela 2ª vez consecutiva, o banco mais seguro de Angola

O BAI é, segundo a Global Finance, o banco mais seguro de Angola em 2019. A nomeação teve lugar em Nova Iorque, Estados Unidos da América, no final do ano passado e resultou de uma pesquisa exclusiva feita a instituições bancárias de 110 países do mundo inteiro.

Esta é a segunda vez consecutiva que o maior banco angolano em termos de activos recebe da renomada publicação estadunidense a distinção, resultado da sua performance num processo de avaliação de ratings de longo prazo em moeda estrangeira e total de activos.

O BAI integra a lista dos 1.000 maiores bancos do mundo, cujos desempenhos são regularmente avaliados pela Moody´s, Standard & Poor´s e a Fitch, tendo sido com base nas informações prestadas por estas agências que a distinção foi feita.

O editor de finanças globais e diretor editorial da Global Finance, Joseph D. Giarraputo, fundamentou a nomeação, dizendo que “as operações de negócios estão mais interligadas globalmente do que nunca, colocando as empresas grandes e pequenas em novos mercados.”

Segundo o mesmo “a nossa lista de bancos mais seguros por país fornece informações sobre instituições financeiras que raramente são manchetes globais mas podem oferecer conhecimento e redes locais profundas.”

Acrescentou que a Global Finance fornece a lista dos bancos mais seguros do mundo para ajudar os executivos financeiros corporativos a encontrarem os melhores parceiros com vista à exploração de regimes financeiros em países com potencial para se fazer negócio.